Miami (EUA) – No jogo que encerrou a rodada das oitavas de final do Masters 1000 de Miami, Alexander Zverev superou Karen Khachanov com bastante facilidade. O alemão cedeu somente cinco games na vitória por 6/1 e 6/4 em apenas 1h09 de partida, já no fim de noite desta terça-feira. Esta foi a quarta vitória de Zverev em seis jogos contra o russo no circuito.
Vencedor de 21 títulos de ATP, incluindo cinco Masters 1000, Zverev busca uma conquista inédita em Miami. O alemão de 26 anos e atual número 5 do mundo conseguiu seu melhor resultado no torneio em 2018, ano em que foi vice, mas foi superado pelo norte-americano John Isner na final.
O adversário de Zverev nas quartas será o húngaro Fabian Marozsan, 57º do ranking e que faz grande campanha em Miami. O húngaro de 24 anos já eliminou dois jogadores do top 10 em Miami, Holger Rune e Alex de Minaur, e busca a quinta vitória contra tenistas desse nível na carreira. O confronto com Zverev é inédito no circuito.
Spot on, Sascha 🙌@AlexZverev eases past Karen Khachanov 6-1 6-4 to reach his 27th career Masters quarter-final! #MiamiOpen pic.twitter.com/Su2RiURjKh
— Tennis TV (@TennisTV) March 27, 2024
O início de partida foi arrasador para Zverev, que disparou quatro aces no primeiro set e não enfrentou break-points. O alemão cedeu apenas cinco pontos em seus games de serviço na parcial e ainda conseguiu duas quebras para definir o set de forma bastante contundente.
A pressão sobre os games de saque de Khachanov continuou no início do segundo set e Zverev não demorou para conseguir sua segunda quebra na partida. O alemão abriu 3/1 e seguia confirmando seus serviços de forma bastante tranquila. Ainda que o russo tenha depois feito três bons games de saque, pouco fez para mudar a dinâmica da partida e Zverev fechou em dois sets.
Zverev fez o dobro de winners que Khachanov na partida, 24 a 12 e cometeu 13 erros não-forçados contra 19 do russo. O alemão disparou nove aces na partida, não enfrentou break-points e aproveitou três de suas quatro chances de quebra.
Um monólogo do alemão.
Zverev voando
Semifinal zverev contra dimitrov
O Dimitrov não vai passar pelo Alcaraz.
Será dimitrov vem em ascensão