Zverev assume o número 2 e Fritz volta ao top 10 após vice em NY

Foto: Mike Lawrence/USTA

Londres (Inglaterra) – A disputa do US Open mexeu bastante na parte de cima do ranking, exceto pela liderança da ATP, que segue cada vez mais absoluta nas mãos do italiano Jannik Sinner. Mas logo abaixo deles, no segundo lugar, houve mudanças importantes, com o alemão Alexander Zverev subindo para a vice-liderança e igualando sua melhor marca.

O espanhol Carlos Alcaraz permaneceu na terceira posição, enquanto o sérvio Novak Djokovic foi no caminho oposto de Zverev. Enquanto o germânico saiu do quarto para o segundo lugar, o recordista de títulos de Grand Slam desceu da segunda colocação para a quarta e por pouco não foi ultrapassado pelo russo Daniil Medvedev, que vem em quinto menos de 100 pontos atrás.

Vice-campeão no US Open, o tenista da casa Taylor Fritz retornou ao top 10, ganhou cinco posições com sua melhor campanha da carreira em Grand Slam e agora é o sétimo melhor do mundo, dois lugares abaixo do mais alto já alcançado. Completam o top 10 o russo Andrey Rublev (6º), o polonês Hubert Hurkacz (8º), o norueguês Casper Ruud (9º) e o búlgaro Grigor Dimitrov (10º).

Com a ascensão de Fritz, quem se deu mal foi o australiano Alex de Minaur, que acabou saindo do top 10, indo de 10º para 11º. Também aproveitaram bem o desempenho em Flushing Meadows outros três norte-americanos: Tommy Paul ganhou uma posição (13º), Sebastian Korda também (15º) e Frances Tiafoe subiu quatro postos (16º).

Um pouco mais embaixo, destaque para o também norte-americano Brandon Nakashima, que eliminou Holger Rune e Lorenzo Musetti, foi às oitavas no US Open e assim ganhou 10 lugares, indo para o 40º posto, o melhor da carreira. Também teve uma boa subida o belga David Goffin, que recuperou 14 posições e agora é o 64 do mundo.

5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Paulo H
Paulo H
7 dias atrás

Coisas que eu também acho: Sinner e Alcaraz acima dos demais, Jack Draper é o novo Holger Hune, Hune é o novo Zverev (no capítulo “é bom, mas dificilmente ganhará um GS”), Medvedev…é o mesmo Medvedev, só que envelhecido e os outros são os outros.

Gilvandro
Gilvandro
7 dias atrás

Será um nº 2 muito mais digno que o Djokovic

Jéferson
Jéferson
7 dias atrás
Responder para  Gilvandro

Vai chorar até quando?

Romerio
Romerio
6 dias atrás
Responder para  Jéferson

Poise, esse gilvandro já deve ter sofrido muito nas mãos do GOAT kkk

Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
7 dias atrás

Outros destaques são o britânico Jack Draper, que assumiu a 20º posição e tornou-se o 9º britânico TOP20 da história e o português Nuno Borges, agora número 30 do mundo, tornando-se apenas o 2º português na história a atingir esta faixa de ranking ( o outro foi o João Sousa, que chegou a 28 do mundo ).

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.