Londres (Inglaterra) – Campeão do US Open no domingo, o italiano Jannik Sinner se firmou ainda mais na liderança do ranking após a conquista de seu segundo título de Grand Slam do ano e da carreira. Ele abriu enorme vantagem sobre os demais rivais e tem agora mais de 4 mil pontos de frente para o alemão Alexander Zverev, o novo número 2 do mundo.
Sinner chegou aos 11.180 pontos, enquanto Zverev tem 7.075. A diferença é tão grande que é maior do que a pontuação atual do norte-americano Taylor Fritz, vice-campeão em Nova York, que voltou ao top 10 e agora aparece na sétima colocação. Ele tem 4.060 pontos no ranking, sendo que a vantagem do italiano para os demais é de 4.105 pontos.
O domínio do italiano de 23 anos é grande também na corrida para o ATP Finals, que leva em consideração apenas os resultados de 2024. Neste ranking ele tem uma vantagem um pouco menor, mas ainda assim muito confortável. Sinner tem quase 3 mil pontos de frente em relação a Zverev, que também é o segundo que mais somou no ano.
Embora ainda tenhamos mais dois Masters 1000 até o final da temporada (Xangai e Paris), alguns ATP 500 e o próprio ATP Finals, que pode dar até 1.500 pontos se o campeão for invicto, a confortável margem que Sinner abriu para seus concorrentes o coloca como franco favorito para terminar o ano pela primeira vez como número 1 do mundo.
isso aí, Sinner, não dê bola aos críticos… vc é uma pessoa acima de qualquer suspeita, ao contrário de um certo espanhol e um certo iugoslavo…
Humm, vc é advogado dele??? Vc tem prova cabível dele??? Muito inocente, pelo jeito é o tipo da pessoa que acredita em contos.
Cadê o Miurinha?
Menino indopável taí! Menino bom!
Pontuação espetacular do melhor da temporada 2024. Agora fico imaginando se um tenista alcançasse 16585 pontos em uma única temporada.