Oeiras (Portugal) – Em sua estreia como top 100, o paulista Marcelo Zormann obteve uma ótima vitória ao lado de Fernando Romboli na primeira rodada do challenger de Oeiras. A dupla brasileira não teve trabalho para superar os irmãos sérvios Ivan e Matej Sabanov em sets diretos, gastando apenas 49 minutos para triunfar com duplo 6/1.
Cabeças de chave número 3 no saibro português, Romboli e Zormann já estão nas quartas de final e agora esperam pelos vencedores do duelo que de um lado o suíço Luca Margaroli e o argentino Santiago Taverna e do outro o espanhol David Vega e o polonês Szymon Walkow.
A partida esteve no controle da dupla brasileira desde o começo, com eles vencendo os cinco primeiros games ao anotar duas quebras consecutivas. Romboli e Zorman só foram enfrentar algum contratempo quando sacaram para fechar o primeiro set, quando tiveram que salvar dois break-points para confirmar o serviço e abrir 1 a 0 no placar.
Na segunda parcial, os sérvios venceram o primeiro game de zero, mas depois não conseguiram mais vencer game algum, amargaram três quebras seguidas e levaram um “pneu” moral ao perder os próximos seis games. Romboli e Zormann foram tão dominantes com o saque que cederam apenas um ponto aos rivais.
Orlando Luz cai na estreia de duplas
Outro brasileiro em quadra nesta quarta-feira foi o gaúcho Orlando Luz, 108º do ranking, que foi eliminado na estreia ao lado do francês Dan Added. Eles foram superados pelos principais cabeças de chave do torneio, o sueco Andre Goransson e o holandês Sem Verbeek, por 6/2 e 7/6 (7-4).
Fenomenos