Indian Wells (EUA) – No jogo que encerrou a programação desta sexta-feira no WTA 1000 de Indian Wells, Qinwen Zheng estreou com vitória sobre a ex-número 1 do mundo e bicampeã do torneio Victoria Azarenka por 6/3 e 6/4 em 1h30 de partida.
Esta é primeira vitória de Zheng em três jogos contra Azarenka, que havia vencido em Adelaide há duas temporadas e também em Miami no ano passado. Além disso, a chinesa de 22 anos e número 9 do mundo marca sua segunda vitória na temporada. Ela havia avançado uma rodada no Australian Open, mas perdeu nas estreias dos WTA 1000 de Doha e Dubai.
A próxima adversária de Zheng em Indian Wells será a neozelandesa Lulu Sun, 49ª do ranking, que venceu a jovem tcheca de 20 anos Linda Noskova, 31ª colocada, por 6/1 e 6/4. Sun venceu o único duelo anterior contra a chinesa, na primeira rodada de Wimbledon do ano passado.
Late night under the California moon! 🌙
Zheng Qinwen is into the next round after defeating Azarenka in straight sets 6-3, 6-4. #TennisParadise pic.twitter.com/Vj8VGYQrSU
— wta (@WTA) March 8, 2025
Zheng começou a partida impondo seu tênis agressivo e de muita potência nos golpes e já saiu vencendo por 3/0. Azarenka conseguiu equilibrar as ações utilizando bolas mais altas para neutralizar os golpes de fundo da chinesa e devolveu a quebra. Mas Zheng retomou a vantagem no oitavo game, pressionando nas devoluções. E fechou o set com 10 winners contra apenas 3 de Azarenka.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Logo na abertura do segundo set, Zheng conseguiu mais uma quebra depois de duas duplas faltas de Azarenka. Por duas vezes, a bielorrussa buscou o empate, mas voltaria a perder o saque. A chinesa recuperou a vantagem mínima e definiu a vitória em sets diretos. Ela fez 25 a 9 nos winners e cometeu 37 erros contra 14.
Collins confirma duelo com Svitolina
Já em duelo norte-americano, Danielle Collins superou a jovem de 23 anos Hailey Baptiste por 5/7, 6/2 e 6/4. A experiente jogadora de 31 anos e 14ª do ranking enfrenta a ucraniana Elina Svitolina, que derrotou a anfitriã Ashlyn Krueger por 6/1, 6/7 (6-8) e 6/3. Collins já venceu Svitolina duas vezes no circuito.
Aos poucos, a top 9 deve ir recuperando seu ritmo de competição. O resto tem de sobra.