PLACAR

“Zheng pode vencer Grand Slam”, acredita Henman

Foto: Corinne Dubreuil/FFT

Londres (Inglaterra) – Quatro meses depois de chegar às quartas de final do Grand Slam pela primeira vez no US Open do ano passado, a chinesa Qinwen Zheng deu dois passos à frente e terminou o Australian Open com o vice-campeonato. Seu bom desempenho nos últimos tempos convenceu o britânico Tim Henman de que ela ganhará títulos importantes no futuro.

“Acho que ela está apenas arranhando a superfície. Ela jogou um tênis incrível e esta é uma enorme curva de aprendizado. Tenho certeza de que foi doloroso ter sido derrotada (na final), mas acho que há muitas áreas em que ela pode melhorar com sua ética de trabalho e mentalidade de jogo”, disse Henman sobre Zheng em comentário no Eurosport.

O britânico inclusive destacou os pontos em que vê margem de melhora para Zheng. “Ela pode melhorar seu saque. O forehand pode ser uma arma, mas pode ser errático. Com a motivação de chegar à final e perder, tenho certeza que ela continuará trabalhando duro. Se conseguir todas as melhorias que pode fazer, estou convencido de que ela vencerá Grand Slam no futuro”, afirmou.

Zheng já terminou a temporada passada em sua melhor colocação da carreira, ocupando a 15ª posição no ranking da WTA. Com o vice-campeonato no Australian Open, a chinesa de 21 anos entrou no top 10 pela primeira vez, alcançando o sétimo lugar na lista desta semana.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE