Pequim (China) – A rodada desta segunda-feira no WTA 1000 de Pequim foi marcada por desistências. Depois de Lois Boisson e Camila Osorio, foi a vez da tenista da casa Qinwen Zheng seguir o mesmo caminho. Em seu primeiro torneio desde Wimbledon, ela perdia para a tcheca Linda Noskova por 6/4, 3/6 e 3/0, quando abandonou a partida.
Depois de superar a estreia no torneio, Zheng revelou que seu corpo havia sentido o tempo longe e esperava se recuperar para a próxima partida. A chinesa de 22 anos, que teve lesão e cirurgia no cotovelo, aguentou 1h46 de confronto, mas não conseguiu mais do que isso e acabou desistindo.
Cabeça de chave 26, Noskova terá pela frente nas oitavas de final a russa Anastasia Potapova, que derrotou a turca Zeynep Sonmez em sets diretos, com o placar final de 6/3 e 7/5. Será o terceiro encontro entre elas no circuito, com um triunfo para cada lado até então.
Outra que também seguiu adiante foi a russa Mirra Andreeva, que fez valer a condição de quarta mais bem cotada ao título e despachou a espanhola Jessica Bouzas em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/1. Ela converteu seus dos 10 break-points que obteve no decorrer da partida e acabou quebrada em duas das três chances cedidas para a adversária.
Andreeva terá como oponente por um lugar nas quartas de final em Pequim a britânica Sonay Kartal, que também não cedeu sets no embate com a australiana Maya Joint, triunfando com o placar final de 6/3 e 6/2. Será a primeira vez que a russa e a britânica medirão forças pelo circuito profissional.