PLACAR

Zhang será primeiro chinês como cabeça de chave em Wimbledon

Zhizhen Zhang (Foto: Mathias Schulz/Terra Wortmann Open)

Londres (Inglaterra) – O ranking da ATP divulgado nesta segunda-feira define a ordem dos cabeças de chave para Wimbledon, que terá o italiano Jannik Sinner como principal favorito e dúvidas a partir de então, já que o sérvio Novak Djokovic, que voltou a ser o número 2 do mundo, ainda não tem presença garantida.

Ainda se recuperando de uma cirurgia no joelho, Djokovic não decidiu se competirá no All England Club. Caso confirme presença, ele ficará do outro lado de Sinner na chave e assim Carlos Alcaraz poderá cruzar com um dos dois primeiros colocados já na semi. Se o sérvio não for, o espanhol herdará o posto de segundo pré-classificado.

Independente do futuro de ‘Nole’, participando ou não do terceiro Grand Slam da temporada, veremos pela primeira vez um chinês como cabeça de chave em Wimbledon. Aos 27 anos, Zhizhen Zhang subiu para o 33º lugar com a semi no ATP 500 de Halle, na semana passada, e com a ausência do tcheco Jiri Lehecka, será o cabeça de chave 32.

O francês Arthur Fils pode ser um dos beneficiados por uma eventual desistência de Djokovic, já que atualmente é o jogador de melhor ranking entre os que não estão entre os 32 mais bem cotados no All England Club, entrando na lista se o sérvio não for, evitando cruzar com outro favorito antes da terceira rodada.

Veja a lista dos 32 cabeças de chave em Wimbledon:

1. Sinner
2. Djokovic
3. Alcaraz
4. Zverev

5. Medvedev
6. Rublev
7. Hurkacz
8. Ruud

9. De Minaur
10. Dimitrov
11. Tsitsipas
12. Paul

13. Fritz
14. Shelton
15. Rune
16. Humbert

17. Auger-Aliassime
18. Baez
19. Jarry
20. Korda
21. Khachanov
22. Mannarino
23. Bublik
24. Tabilo

25. Musetti
26. Cerúndolo
27. Griekspoor
28. Draper
29. Tiafoe
30. Etcheverry
31. Navone
32. Zhang

Primeiro fora: Fils

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE