Zhang e Mladenovic derrubam as campeãs de Wimbledon

Kristina Mladenovic e Shuai Zhang (Foto: Dustin Satloff/USTA)

Nova York (EUA) – Em uma equilibrada semifinal nesta quarta-feira, a francesa Kristina Mladenovic e a chinesa Shuai Zhang garantiram vaga na decisão do US Open ao superar a tcheca Katerina Siniakova e a norte-americana Taylor Townsend, atuais campeãs de Wimbledon, por 7/5, 4/6 e 6/3 em 2h07 de partida.

Mladenovic, de 31 anos e ex-número 1 de duplas, tem seis títulos de Grand Slam. Mas ela ainda busca uma conquista inédita no US Open. A francesa é tetracampeã de Roland Garros e bicampeã do Australian Open. A parceira Shuai Zhang, de 35 anos, foi campeã do US Open de 2021 o lado da australiana Samantha Stosur. Elas também foram campeãs em Melbourne no ano de 2019.

O primeiro set da semifinal vinha sendo dominado pelas sacadoras, sendo que Townsend e Siniakova vinham confirmando seus serviços de forma mais tranquila. Mas a única quebra foi justamente no serviço da tcheca, no último game da parcial.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

As cabeças de chave 3 começaram melhor no segundo set, abriram 4/0 no placar e estiveram o tempo todo à frente, mesmo que as rivais tenham diminuído a diferença. No momento em que a partida caminhava para uma virada de Townsend e Siniakova, que abriram 3/2, Mladenovic e Zhang reagiram muito bem na reta final da partida. Fizeram dois games seguros no saque e conseguiram duas quebras para vencer a partida.

Kichenok e Ostapenko buscam conquista inédita

Na outra semifinal, a ucraniana Lyudmyla Kichenok e a letã Jelena Ostapenko dominaram a partida contra a taiwanesa Hao-Ching Chan e pela russa Veronika Kudermetova, marcando 6/1 e 6/2 em apenas 1h05 de partida. Elas conseguiram cinco quebras no jogo, não enfrentaram break-points no primeiro set e cederam apenas um game de saque na segunda parcial.

Kichenok, de 32 anos, e Ostapenko, de 27, buscam o primeiro título de Grand Slam nas duplas. Elas já bateram na trave no Australian Open deste ano. E a letã tem uma conquista de simples em Roland Garros no ano de 2017.

Townsend jogará a final de duplas mistas

Eliminada na semifinal de duplas femininas, Townsend tenta ser campeã de duplas mistas. Nesta quinta-feira às 16h (de Brasília) ela decide o título ao lado do compatriota de 35 anos Donald Young. A dupla norte-americana enfrenta a parceria italiana formada por Sara Errani e Andrea Vavassori.

5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Ramiro Cora
Ramiro Cora
2 meses atrás

para os que comentavam, por cá, que a Zhang “tinha que ir pra casa”…. tomem!!!

João Sawao ando
João Sawao ando
2 meses atrás
Responder para  Ramiro Cora

Verdade

João Sawao ando
João Sawao ando
2 meses atrás

Dalcim. Por que a kristina desfez a dupla com a Caroline García?

José Nilton Dalcim
Admin
2 meses atrás
Responder para  João Sawao ando

Parece que houve um desentimento entre elas.

João Sawao ando
João Sawao ando
2 meses atrás
Responder para  José Nilton Dalcim

Sei….

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.