Zhang e Mladenovic derrubam as campeãs de Wimbledon

Kristina Mladenovic e Shuai Zhang (Foto: Dustin Satloff/USTA)

Nova York (EUA) – Em uma equilibrada semifinal nesta quarta-feira, a francesa Kristina Mladenovic e a chinesa Shuai Zhang garantiram vaga na decisão do US Open ao superar a tcheca Katerina Siniakova e a norte-americana Taylor Townsend, atuais campeãs de Wimbledon, por 7/5, 4/6 e 6/3 em 2h07 de partida.

Mladenovic, de 31 anos e ex-número 1 de duplas, tem seis títulos de Grand Slam. Mas ela ainda busca uma conquista inédita no US Open. A francesa é tetracampeã de Roland Garros e bicampeã do Australian Open. A parceira Shuai Zhang, de 35 anos, foi campeã do US Open de 2021 o lado da australiana Samantha Stosur. Elas também foram campeãs em Melbourne no ano de 2019.

O primeiro set da semifinal vinha sendo dominado pelas sacadoras, sendo que Townsend e Siniakova vinham confirmando seus serviços de forma mais tranquila. Mas a única quebra foi justamente no serviço da tcheca, no último game da parcial.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

As cabeças de chave 3 começaram melhor no segundo set, abriram 4/0 no placar e estiveram o tempo todo à frente, mesmo que as rivais tenham diminuído a diferença. No momento em que a partida caminhava para uma virada de Townsend e Siniakova, que abriram 3/2, Mladenovic e Zhang reagiram muito bem na reta final da partida. Fizeram dois games seguros no saque e conseguiram duas quebras para vencer a partida.

Kichenok e Ostapenko buscam conquista inédita

Na outra semifinal, a ucraniana Lyudmyla Kichenok e a letã Jelena Ostapenko dominaram a partida contra a taiwanesa Hao-Ching Chan e pela russa Veronika Kudermetova, marcando 6/1 e 6/2 em apenas 1h05 de partida. Elas conseguiram cinco quebras no jogo, não enfrentaram break-points no primeiro set e cederam apenas um game de saque na segunda parcial.

Kichenok, de 32 anos, e Ostapenko, de 27, buscam o primeiro título de Grand Slam nas duplas. Elas já bateram na trave no Australian Open deste ano. E a letã tem uma conquista de simples em Roland Garros no ano de 2017.

Townsend jogará a final de duplas mistas

Eliminada na semifinal de duplas femininas, Townsend tenta ser campeã de duplas mistas. Nesta quinta-feira às 16h (de Brasília) ela decide o título ao lado do compatriota de 35 anos Donald Young. A dupla norte-americana enfrenta a parceria italiana formada por Sara Errani e Andrea Vavassori.

5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Ramiro Cora
Ramiro Cora
14 dias atrás

para os que comentavam, por cá, que a Zhang “tinha que ir pra casa”…. tomem!!!

João Sawao ando
João Sawao ando
14 dias atrás
Responder para  Ramiro Cora

Verdade

João Sawao ando
João Sawao ando
14 dias atrás

Dalcim. Por que a kristina desfez a dupla com a Caroline García?

José Nilton Dalcim
Admin
14 dias atrás
Responder para  João Sawao ando

Parece que houve um desentimento entre elas.

João Sawao ando
João Sawao ando
14 dias atrás
Responder para  José Nilton Dalcim

Sei….

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.