Luedenscheld (Alemanha) – Bastou uma vitória no qualificatório para Nicolas Zanellato garantir vaga na chave principal do challenger de Luedenscheld, disputado sobre o saibro alemão e com a boa premiação de 121 mil euros.
Ele venceu a rodada inicial o local John Sperle, por 6/2 e 6/4, e deveria enfrentar nesta segunda-feira o holandês Stijn Slump, que pouco depois ganhou de Marcelo Zormann após duros 6/2, 2/6 e 7/6 (7-3). Mas o cabeça 11 do quali anunciou desistência em seguida.
O alagoano José Pereira também tentou vaga no quali alemão, mas parou no francês Fabien Salle, por 6/4 e 6/4.
Quatro lutam para entrar em San Marino
Com Gustavo Heide já classificado para a chave principal, o tênis brasileiro tem mais quatro postulantes à vaga, todos eles com vitórias na rodada inicial do qualificatório para o challenger de San Marino, torneio de 148 mil euros.
Pedro Sakamoto confirmou condição de cabeça 2 e superou o italiano Emanuele de Sanctis, por 6/0 e 6/1, e vai decidir contra o experiente georgiano Nikoloz Basilachvili.
Cabeça 4 do quali, João Lucas Reis superou o italiano Andrea Guerrieri, por 6/3 e 6/2, e encara o argentino Gonzalo Villanueva, enquanto Mateus Alves teve jogo duro antes de superar mais um italiano, Alberto Bronzetti, por 6/4 e 7/6 (7-3). Ele enfrenta o italiano Federico Iannaccone.
Pòr fim, o veterano Daniel Dutra da Silva superou três sets diante do norte-americano Dali Blanch, por 6/3, 4/6 e 6/2, e decidirá cdiante do espanhol Carlos López, que causou a única derrota brasileira, ao superar João Schiessl, por 6/4 e 7/5.
Uma hora o Zanellato embala,o Schiessl deveria jogar mais ITF pra romper o top 500
Boas vitórias.