PLACAR

Zanellato vence outra e faz 1ª semi em challenger

Nicolas Zanellato (Foto: Andreas Schebesta/Schwaben Open)

Augsburgo (Alemanha) – O grande momento do paulista Nicolas Zanellato ganhou mais um capítulo nesta quinta-feira. O tenista de apenas 21 anos venceu a quinta partida seguida em Augsburgo e se classificou para sua primeira semifinal de challenger, batendo o tunisiano Moez Echargui, 299º do mundo, com parciais de 7/5 e 6/1, após 1h31 de confronto.

Atual 662º no ranking da ATP, o jovem paulista dará um grande salto com a campanha desta semana, saindo do quali para as semifinais, e alcançará sua melhor marca. Zanellato está subindo mais de 100 posições e provisoriamente atingirá o 530º lugar na próxima segunda-feira, bem acima do 587º que era até então o posto mais alto que já havia copado até então.

Nas semifinais do torneio alemão, disputado no saibro e com premiação de 73 mil euros, Zanellato medirá forças com o espanhol Oriol Roca, de 30 anos e atual 296 do mundo, que tirou o cabeça de chave 4 Steven Diez nas oitavas e nas quartas derrotou o croata Nino Serdarusic em sets diretos, com duplo 6/4. Será o primeiro duelo entre eles no circuito.

Zanellato saiu atrás no set inicial e foi o primeiro a perder o saque, sofrendo quebra no terceiro game. Porém, ele respondeu em seguida e deixou tudo igual. Depois deixar escapar um break-point no oitavo, o brasileiro teve nova chance no 12º e desta vez converteu o break sobre o rival tunisiano, fechando assim a parcial.

Após vencer os dois últimos games do primeiro set, o paulista ampliou a sequência no começo do segundo e chegou a sete seguidos, abrindo assim confortável vantagem de 5/0. Echargui conseguiu evitar o ‘pneu’ ao voltar a confirmar o serviço no sexto game, mas logo depois Zanellato selou a vitória com um saque sem devolução.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE