PLACAR

Zanellato perde final para favorito e fica com o vice

Nicolas Zanellato e Michael Vrbensky decidiram o título na Eslovênia (Foto: Teniski klub Branik Maribor)

Maribor (Eslovênia) – Não deu para o paulista Nicolas Zanellato na final do M25 de Maribor. Neste domingo, ele acabou derrotado pelo tcheco Michael Vrbensky, cabeça de chave 3 no torneio disputado sobre o saibro, caindo com o placar final de 6/3 e 6/4, depois de 1h19 de partida.

O saque fez a diferença na decisão, com Zanellato vencendo 62% dos pontos de saque, enquanto o rival teve 76% de aproveitamento, O paulista de 21 anos foi quebrado três vezes e só conseguiu bater o serviço de Vrbensky uma única vez.

No primeiro set, o brasileiro sofreu uma quebra solitária no sexto game e acabou saindo atrás no placar. Aproveitando a vitória na parcial anterior, Vrbensky abriu 2/0 de cara na segunda e ampliou a vantagem para 5/2. O tcheco foi quebrado sacando para o jogo pela primeira vez, mas confirmou na segunda.

Atual 530 do mundo, sua melhor marca no ranking até então, Zanellato tem tudo para entrar no top 500 pela primeira vez. Com o resultado desta semana é projetado que ele deva aparecer entre os 490 primeiros, provisoriamente alcançando a 482ª colocação na lista que será divulgada após o US Open.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Alcaraz e Murray: treino entre campeões em Queen's

Os melhores lances da campeã Boulter na grama de Nottingham

PUBLICIDADE