PLACAR

Yuan vence final chinesa em Austin e fatura título inédito

Yue Yuan (Foto: ATX Open)

Austin (EUA) – Em uma final totalmente chinesa, Yue Yuan levou a melhor sobre a compatriota Xiyu Wang e ficou com o título do WTA 250 de Austin. Neste domingo, a jogadora de 25 anos e 68ª do ranking precisou de 2h13 para anotar as parciais de 6/4 e 7/6 (7-4) e vencer um torneio da elite do circuito feminino pela primeira vez na carreira.

Vice-campeã em Seul no ano passado, Yuan disputou sua segunda decisão no circuito e atingirá com este triunfo sua mais alta classificação na WTA, avançando do 68º para o 49º posto. Além dos 280 pontos somados no ranking, ela fatura uma premiação de US$33,2 mil.

Três anos mais nova que a adversária, Wang também jogou sua segunda final da carreira, depois de ter sido campeã em Guangzhou no ano passado. O resultado da ex-número 49 do mundo em Austin lhe garantirá um salto de 12 posições no ranking desta segunda-feira, saindo da atual 64ª colocação para a 52ª. Ela ainda leva para casa o prêmio de US$ 19,7 mil pelo vice-campeonato.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

A partida deste domingo começou favorável a Wang, que conseguiu uma quebra de serviço logo no começo e abriu 2/0. No entanto, o poder de fogo da sexta cabeça de chave parou por aí e o que se viu dali em diante foi o domínio de Yuan, que empatou o jogo na sequência e conseguiu a quebra definitiva no quinto game, apenas administrando sua vantagem até o fim do set.

A segunda parcial parecia caminhar para uma vitória tranquila da oitava pré-classificada do torneio, que chegou a estar com 5/2 no placar e sacou duas vezes para o título. Na hora de definir, no entanto, ela sentiu a pressão e ainda desperdiçou três match-points no nono game. Com isso, Wang cresceu na partida e virou para 6/5. Yuan então fez um bom game de saque e levou a definição para o tiebreak.

De volta ao controle, Yuan largou muito bem no desempate e abriu 6-1 no marcador. Com tamanha vantagem, ela teve folga suficiente para lidar com a tensão de consolidar a vitória e conseguiu fechar o jogo após o sétimo match-point na partida.

5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Ramiro Cora
Ramiro Cora
1 mês atrás

prezados/as… Pequeno ajuste: a Yue Yuan foi pro 46º do ranking (não o 49º)…
das 7 chinesas no top-100 é a 3ª (só atrás da Q. Zheng-7º e da elegante Wang Xinyu-42º)

Ramiro Cora
Ramiro Cora
1 mês atrás
Responder para  Matheus Dalcim
José Nilton Dalcim
Admin
1 mês atrás
Responder para  Ramiro Cora

Esse link é o ranking ‘vivo’, ou seja, da próxima atualização. Veja no mesmo site o ranking desta segunda-feira em https://live-tennis.eu/pt/ranking-wta-oficial

Ramiro Cora
Ramiro Cora
1 mês atrás
Responder para  Matheus Dalcim

veja ai…

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja os melhores lances da rápida final masculina de Miami

Collins segura os nervos e bate Rybakina: veja o melhor da final

PUBLICIDADE