PLACAR

Yastremska se escondeu em abrigo e “fugiu” para a França

Foto: Tennis Australia

Melbourne (Austrália) – Nesta quinta-feira, a ucraniana Dayana Yastremska estará em ação na Rod Laver Arena em sua primeira semifinal de Grand Slam, uma situação bem diferente da que vivenciou quase dois anos atrás quando começou a invasão russa ao seu país. Ela passou duas noites seguidas em um abrigo subterrâneo, tentando se proteger dos bombardeios.

“Depois de passar duas noites no abrigo subterrâneo, meus pais decidiram a qualquer custo mandar a mim e minha irmãzinha para fora da Ucrânia. Mamãe, papai, nós te amamos muito, cuidem-se! Eu amo o meu país! Ucranianos cuidam de suas vidas”, escreveu Yastremska à época em seu perfil no Instagram.

Na semana anterior, ela havia jogado em Dubai e iria para Doha em seguida, só que teve uma lesão na perna esquerda e voltou para Odessa, cidade portuária, onde vivia na Ucrânia. Após dois dias em um abrigo, ela e a irmã mais nova, Ivanna, de 15 anos, conseguiram se abrigar na França, recebendo inclusive um convite para a chave principal do WTA 250 de Lyon, que aconteceria na semana seguinte.

Yastremska mostrou força apesar do momento delicado e conseguiu chegar até a final do torneio, ficando com o vice após a derrota para a chinesa Shuai Zhang. Curiosamente, será contra outra chinesa que ela tentará dar o maior passo da carreira rumo a uma inédita final de Slam. Sua adversária na partida que fecha a rodada noturna desta quinta será a cabeça de chave 12 Qinwen Zheng.

Na final em Lyon, a ucraniana fez questão de se vestir com a bandeira no discurso da vice-campeã e depois disso manteve um discurso bastante firme contra russos e bielorrussos no circuito, apoiando o veto de Wimbledon a tenistas destas nacionalidades na edição de 2022. “Se outros esportes estão excluindo eles de suas competições, acho que a mesma coisa deveria acontecer no tênis”.

Semifinalista no AO, Yastremska conquistou seu 1º título no Brasil

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
SANDRO
SANDRO
5 meses atrás

É absurda as atrocidades aue essa DITADURA SANGUINÁRIA RUSSA está fazendo nessa invasão da Ucrânia!!! Deus proteja os ucranianos!!!

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE