PLACAR

WTA também anuncia os melhores eventos de 2023

Foto: Chris Smith/Credit One Charleston Open

Miami (EUA) – Assim como ocorreu na ATP, o torneio de Indian Wells foi eleito o melhor evento de nível 1000 no circuito feminino em 2023. Além da competição californiana, a WTA anunciou nesta sexta-feira que Charleston e Cluj-Napoca foram os vencedores nas categorias 500 e 250, respectivamente, repetindo assim exatamente o mesmo resultado da votação da temporada passada.

Dessa forma, Indian Wells leva a honra pelo décimo ano consecutivo e pela 14ª vez na história. Campeã nesta temporada, a cazaque Elena Rybakina afirmou que Tennis Garden será sempre um lugar especial na sua vida, pois foi lá onde ganhou seu primeiro título de WTA 1000. “O local e as instalações do torneio são incríveis e certamente fazem jus ao nome de ser chamado de Paraíso do Tênis. Mal posso esperar para voltar em 2024”, afirmou a número 3 do mundo.

Do outro lado dos Estados Unidos, na costa leste, o WTA 500 de Charleston, disputado no saibro escuro, foi nomeado o melhor torneio da categoria pela segunda vez seguida e também foi elogiado pela sua atual campeã, Ons Jabeur. “Tive a sorte de jogar este torneio cinco vezes em minha carreira, e sempre que venho me sinto incrivelmente bem-vinda por toda a equipe. Ganhar o título em 2023 foi um momento chave para mim na temporada, que se tornou ainda mais especial à medida que o torneio foi além para tornar toda a semana um grande sucesso”, destacou a tunisiana.

Apenas no seu terceiro ano no calendário, o WTA 250 de Cluj-Napoca, realizado em quadra dura, é outro evento premiado pela segunda vez consecutiva. “Ganhei meu primeiro título de WTA no Aberto da Transilvânia este ano e, no geral, Jill e eu tivemos uma ótima semana. O torneio trabalha arduamente para garantir que as jogadoras sejam realmente bem cuidadas e também se divirtam muito”, comentou a britânica Jodie Burrage, que faturou o título de duplas com a suíça Jil Teichmann em outubro.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE