WTA de São Paulo anuncia Bia, Stefani, Victória e Naná

Foto: Luiz Candido/CBT

São Paulo (SP) – A organização do SP Open definiu nesta terça-feira os primeiros nomes do WTA 250 que será disputado no Parque Villa Lobos, entre os dias 6 e 14 de setembro. O evento em quadras de piso duro terá os principais nomes do tênis feminino do Brasil, lideradas por Beatriz Haddad Maia, e já confirma dois expoentes da nova geração, Victória Barros e Nauhany Silva, de apenas 15 anos. Detalhes sobre a venda de ingressos serão divulgados ainda neste mês.

“Estou muito animada com a notícia que a gente vai ter um WTA em São Paulo. Isso é muito especial para o tênis brasileiro, fruto de muito trabalho de vários jogadores, treinadores, todas as comissões técnicas e de muita gente que está envolvida no tênis brasileiro” disse Bia Haddad Maia, em vídeo promocional do evento. A atual número 1 do país e 23ª do mundo já conquistou quatro torneios da WTA, o mais recente em setembro do ano passado em Seul.

Também já foram anunciadas as números 2 e 3 do país, Laura Pigossi e Carol Meligeni, além das duplistas Luísa Stefani e Ingrid Martins. Entre elas, Stefani tem dez títulos de duplas na elite do circuito, dois deles neste ano, enquanto Ingrid já venceu dois torneios e Laura tem uma final em Bogotá.

A CEO da WTA, Portia Archer, falou sobre retorno da elite do circuito ao Brasil: “Estamos trazendo o melhor do tênis de volta ao Brasil, e os fãs podem esperar uma semana inesquecível de competição e emoção. Mal podemos esperar para ver algumas das melhores jogadoras do mundo em quadra e transformar este torneio em um evento memorável”, afirmou.

Já Marcia Casz, diretora do SP Open, explicou que a competição será realizada em uma área de cerca de 40 mil metros quadrados e que o complexo do Parque Villa-Lobos contará com uma estrutura para atividades extra-quadra. “Nosso objetivo é fazer um evento que transcenda o tênis. É óbvio que o tênis é a espinha dorsal, mas queremos ir além e proporcionar uma experiência completa de entretenimento”, detalhou. “Além dos jogos que vão acontecer nas quadras, o público também poderá usufruir do espaço boulevard, que conta com área de gastronomia, bares, telão e ativações dos patrocinadores, que com certeza vão levar mais entretenimento ao torneio”.

Veja como ficou o mapa do torneio
Mapa e planta do SP Open (Foto: Divulgação)
Subscribe
Notificar
guest
15 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Profeta do Kaos
Profeta do Kaos
20 dias atrás

Vou dizer quem vai cair na 1a rodada!!!

Paulo A.
Paulo A.
20 dias atrás
Responder para  Profeta do Kaos

Só imagino a histeria e total falta de educação tenística para com as pobres das estrangeiras que forem jogar contra as brasileiras…

Maurício
Maurício
20 dias atrás
Responder para  Paulo A.

E a histeria em Roland Garros, nos jogos dos franceses com as pessoas tmb gritando durante os pontos, com jogador reclamando que cuspiram nele durante o jogo, imagina se isso acontecer no Brasil

Paulo A.
Paulo A.
20 dias atrás
Responder para  Maurício

Eu estive lá este ano e não vi nada disso. Posso te garantir, por experiência in loco, qie eles adoram o tênis, conhecem as regras mas são respeitosos com os jogadores. E vi jogos em todas as quadras do complexo. Não presenciei cenas deprimentes.

Brenno Tavares
Brenno Tavares
19 dias atrás
Responder para  Profeta do Kaos

Opa! Aqui é a turma dos comentários negativos!

Geraldo
Geraldo
20 dias atrás

Na esperança que o torneio seja um sucesso como evento (business), pois só assim pode perdurar por longos anos, e assim ter oportunidades para as tenistas tambem!
Parabens aos envolvidos.

Rockton
Rockton
20 dias atrás

Vixi!
Mesmo sem a presença que jogadoras de raking elevado, a pressão vai ser alta e a Bia não costuma lidar bem com pressão.
Mas é provavel que ele pegue uma.juvenil na primeira rodada.

Rodrigo
Rodrigo
20 dias atrás

Naná e Victória…. por elas Simmmmm …. BIA… Laura Pigossi…. Stefani…. ( afffffff fim do mundo …. ) WTA 250… nos 3/4 da temporada… soh vai dar bagre

Carlos Alberto Ribeiro da Silv
Carlos Alberto Ribeiro da Silv
19 dias atrás
Responder para  Rodrigo

Se você se esforçar para não ser um bagre na sua profissão, pelo menos estará fazendo a sua parte.

Mota
Mota
19 dias atrás
Responder para  Rodrigo

Se não tem torneio reclama, se tem reclama também querem ter jogadores do top 10 em um torneio nivel 250? é realmente um caso fascinante.

Mais incrível ainda é o despeito, Por mais que doa para alguns admitir o tênis feminino ganhou destaque com no presente momento com Bia, Laura e Luisa mesmo não sendo talvez as jogadoras que muitos projetaram e deixaram a amargura e frustração ter mais lugar que o respeito e racionalidade, elas merecem ter a oportunidade de ter um torneio jogando em seu país como assim tantas outras francesas, thecas e americanas por exemplo.

Carlos Alberto Ribeiro da Silv
Carlos Alberto Ribeiro da Silv
19 dias atrás

Pra saber se vai dar certo, tem que dar o primeiro passo e testar. E tem que começar com evento WTA 250 mesmo. Obviamente que gente para criticar não vai faltar, porque isso é umas das coisas mais fáceis de se fazer. Ótima sorte aos organizadores e envolvidos no evento.

Ramires
Ramires
19 dias atrás

Olha o tanto de brasileira, to estranhando, vão ser todos na principal? Que notícia é essa pra Nauhany e pra vitória, precisam aproveitar urgentemente, muita chance de está um pouco esvaziado, pigossi e Meligeni também tem chance mas não é no piso delas, notícia perfeita pro tênis brasileiro esse wta.

torres
torres
19 dias atrás

muito bom ,o brasil precisava de um wta.parabens a organização.vai ser um sucesso.

Marcos
Marcos
19 dias atrás

Será que pelo menos neste torneio a Bia “Ruinddad” Maia vai conseguir ser campeã ?
Está precisando, pois, tem um monte de “entendidos” dizendo que ela é top.
Pra mim é fraca e dá preguiça ver jogando…

Brlex
Brlex
16 dias atrás
Responder para  Marcos

Se não gosta de ver a Bia Haddad jogando, simplesmente não perca seu tempo assistindo os jogos e nem comentando sobre ela…

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.