PLACAR

WTA de Bad Homburg sobe para a categoria 500

Foto: Philipp Reinhard/Bad Homburg Open

Bad Homburg (Alemanha) – A partir desta temporada, o WTA de Bad Homburg deixará a categoria 250 e passará a fazer parte do grupo de torneios nível 500. A organização do evento alemão confirmou a notícia em suas redes sociais nesta quinta-feira e a mudança já foi atualizada inclusive no site oficial da WTA.

Com isso, o circuito feminino terá agora três torneios 250 e outros três de nível 500 durante a gira de grama preparatória para Wimbledon. Bad Homburg se junta às tradicionais disputas de Berlim e Eastbourne, acontecendo simultaneamente ao evento britânico na última semana de junho.

Disputado a partir de 2021, substituindo o WTA 250 de Nuremberg (que estava no calendário desde 2013), o torneio alemão teve como campeãs em suas três primeiras edições a tenista da casa Angelique Kerber, a francesa Caroline Garcia e a tcheca Katerina Siniakova. Nas duplas, a carioca Ingrid Martins faturou o título no ano passado ao lado da bielorrussa Lidziya Marozava. Em 2024, a premiação total será de US$ 923 mil.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE