Nova York (EUA) – Assim como havia acontecido no ano passado, Caroline Wozniacki disputará as oitavas de final do US Open. Ex-número 1 do mundo, a dinamarquesa não perdeu sets na primeira semana do torneio e superou neste sábado a francesa vinda do quali Jessika Ponchet, 143ª do ranking, por 6/3 e 6/2 em 1h14 de partida.
Aos 34 anos, Wozniacki disputa seu 15º US Open e foi finalista nos anos 2009 e 2014, além de ter outras três semifinais, em 2010, 2011 e 2016. Ano passado, logo que voltou ao circuito após a maternidade, também chegou às oitavas em Nova York. E mesmo com tantos bons resultados no US Open, seu único Grand Slam foi na Austrália em 2018.
Com pouco mais de um ano de circuito depois de ficar mais de três temporadas sem competir profissionalmente, Wozniacki aparece atualmente no 71º lugar do ranking. Ela pode enfrentar a brasileira Beatriz Haddad Maia, 21ª do mundo, ou a russa Anna Kalinskaya, 15ª colocada. Ambas seriam rivais inéditas para a dinamarquesa.
Superada por Wozniacki na terceira rodada, Ponchet passou sem perder sets pelos três jogos no quali e derrotou a chinesa Saisai Zheng na estreia da chave principal. Na sequência, a jogadora de 27 anos e que executa o backhand com apenas uma das mãos, foi beneficiada pela desistência de Elena Rybakina e nem atuou pela segunda rodada.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
“Muito feliz pela vitória, não foi fácil. Ela tem um estilo de jogo pouco ortodoxo e não é fácil de ler. Eu só lutei por todos os pontos e fiz o melhor que pude”, disse Wozniacki na entrevista em quadra. A dinamarquesa não enfrentou break-points neste sábado e conseguiu três quebras. Ela fez 20 a 19 nos winners e cometeu apenas 8 erros contra 27 da rival.
Samsonova segue no caminho de Iga
Quem também está nas oitavas de final do US Open é a russa Liudmila Samsonova, 16ª do ranking, que derrotou a jovem norte-americana de 20 anos e 59ª colocada Ashlyn Krueger por duplo 6/1. Samsonova agora espera o jogo da número 1 do mundo Iga Swiatek contra a russa Anastasia Pavlyuchenkova, que será às 20h. A polonesa venceu o único duelo anterior contra Pavlyuchenkova, por duplo 6/0 no saibro de Roma. E contra Samsonova, tem 3 a 0 no histórico.
Carol em rota de colisão com Bia. Se a maia ganhar da Anna
Vai perder da bia