PLACAR

Wimbledon vai manter as regras para consumo de álcool

Foto: AELTC/ Joe Toth

Londres (Inglaterra) – Apesar do mau comportamento da torcida em Roland Garros neste ano e de antecedentes em edições passadas de Wimbledon, os organizadores do Grand Slam inglês informaram ao jornal “The Independent” que não irão impor restrições ao consumo de álcool nas arquibancadas.

No último Aberto da França, o belga David Goffin reclamou que um chiclete foi cuspido nele por um torcedor no início do torneio, enquanto Iga Swiatek criticou o comportamento de setores da torcida em sua entrevista na quadra depois de derrotar Naomi Osaka.

Mas o All England Lawn Tennis Club (AELTC) não pretende impor novas restrições e vai manter as regras atuais que permitem a cada espectador trazer para o local uma garrafa de vinho ou champanhe, ou duas latas de cerveja.

Bebidas alcoólicas também podem ser compradas no local, com um litro de cerveja custando £ 7,55 (cerca de R$ 52) e um único gim-tônica a £ 11 (quase R$ 76) no campeonato passado.

Há dois anos, o australiano Nick Kyrgios acusou uma fã de estar “bêbada demais” durante sua derrota para Novak Djokovic na final de Wimbledon.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Marcelo Reis
Marcelo Reis
21 dias atrás

Com o álcool liberado, não tem como evitar algumas situações desagradáveis. Elas irão ocorrer, seja em maior ou menor grau. Porém, o importante é como o(a) juiz(a) irá lidar com a situação. Imagino que existam regras para isso. Quem descumprir, é só expulsar o(a) embriagado(a).

Federer eterno GOAT
Federer eterno GOAT
21 dias atrás

Wimbledon é outro nível… Roland Garros e Australian Open uma várzea…

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE