Wimbledon substitui fiscais pelas chamadas eletrônicas de linha em 2025

Fiscais de linha (Foto: Ian Walton/ AELTC)

Londres (Inglaterra) – O centenário torneio de Wimbledon quebra uma tradição e vai instituir as chamadas eletrônicas de linha, colocando fim aos juízes de linha, em mais um passo para modernizar o Grand Slam inglês.

O All England Club anunciou nesta quarta-feira que a tecnologia será usada na edição de 2025. Os organizadores de Wimbledon disseram que a decisão de adotar chamadas eletrônicas de linha ao vivo foi tomada após testes amplos no torneio deste ano e “se baseia na tecnologia existente de rastreamento de bola e chamada de linha que está em vigor há muitos anos” em outros tipos de piso.

“Consideramos a tecnologia suficientemente robusta e é o momento certo para dar este passo importante na busca da máxima precisão em nossa arbitragem”, disse Sally Bolton, presidente-executiva do All England Club. “Para os jogadores, isso oferecerá as mesmas condições em que jogaram em vários outros eventos do circuito”.

A mudança torna o Aberto da França o único torneio do Grand Slam sem chamada eletrônica de linha. O Aberto da Austrália e o Aberto dos EUA já eliminaram juízes de linha e só têm juízes de cadeira na quadra.

Bolton disse que Wimbledon tinha a responsabilidade de equilibrar tradição e inovação. “Os árbitros de linha têm desempenhado um papel central em nossa arbitragem nos campeonatos por muitas décadas e reconhecemos sua valiosa contribuição e agradecemos por seu comprometimento e serviço.”

O All England Club também disse nesta quarta-feira que as finais de simples feminino e masculino serão programadas para ocorrer após as 16h, horário local, no segundo sábado e domingo, respectivamente, depois das finais de duplas.

Bolton explicou que as mudanças foram feitas para garantir que o dia das finais “se desenvolva em direção ao crescendo das finais de simples feminino e masculino, com nossos campeões sendo coroados diante do maior público mundial possível.”

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Ma Long
Ma Long
1 mês atrás

Mais empregos sendo perdidos em razão de um fetichismo em relação à máquina. Qualquer dia vão substituir os jogadores por robôs.

Felipe
Felipe
1 mês atrás
Responder para  Ma Long

E os comentaristas aqui do blog tb

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.