Wimbledon lamenta a morte da Duquesa de Kent e cita sua compaixão

Foto: Wimbledon/ Facebook

Londres (Inglaterra) – A Duquesa de Kent, que por décadas, ao lado do marido, prestigiou as finais de Wimbledon, faleceu na noite desta quinta-feira aos 92 anos, anunciou o Palácio de Buckingham. Ela “faleceu pacificamente ontem à noite no Palácio de Kensington, cercada por sua família”, informou um comunicado nesta sexta-feira, quando as bandeiras nas residências reais, incluindo o Palácio de Buckingham, foram arriadas a meio mastro em sinal de luto.

“Todos no All England Club ficaram profundamente tristes ao saber do falecimento de Sua Alteza Real, a Duquesa de Kent”, destacou o comunicado emitido pela organização de Wimbledon em suas redes sociais. “A Duquesa foi uma apoiadora de longa data do All England Club e do Campeonato, apresentando os troféus de simples feminino por muitos anos”, continuou. A Duquesa começou a entregar os prêmios no final década de 1970.

“A compaixão que ela demonstrou ao confortar Jana Novotna após sua derrota na final de simples feminina em 1993 continua sendo um dos momentos mais memoráveis do Campeonato. O mesmo aconteceu em 1998, quando a Duquesa pôde presentear Novotna com o Venus Rosewater Dish após ela se tornar campeã de simples. Enviamos nossas condolências a Sua Alteza Real, o Duque de Kent, seus filhos, netos e membros da Família Real.

O Príncipe William e sua esposa, Kate Middleton, patrona do Grand Slam inglês, disseram que a duquesa seria um “membro da família que fará muita falta”, pois “trabalhou incansavelmente para ajudar os outros e apoiou muitas causas, inclusive por meio de seu amor pela música”.

A duquesa Katharine era o membro mais velho da Família Real, casada com o Príncipe Edward, Duque de Kent, primo de primeiro grau da falecida Rainha Elizabeth II, informa a BBC. A duquesa era uma grande amante da música, apoiava instituições de caridade e ensinava música em uma escola primária em Hull, onde os alunos desconheciam sua identidade real e onde era conhecida apenas como Sra. Kent, conta a BBC.

A data do funeral ainda não foi divulgada, mas é provável que seja um culto católico, já que ela havia se convertido ao catolicismo em 1994, a primeira membro da realeza a se converter ao catolicismo em mais de 300 anos, descrevendo-a como “uma decisão pessoal há muito ponderada”.

Subscribe
Notificar
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Paulo A.
Paulo A.
1 mês atrás

Rest in peace, HRR.

Marco Aurelio
Marco Aurelio
1 mês atrás

Lembro da bela figura dela, na premiação da final feminina, em Wimbledon. Parecia genuinamente alegre, amigável. Faço minha a frase do colega: Rest in peace, HRR.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.