Wild vence duelo de 3h12 e faz semi em challenger italiano

Foto: Club La Meridiana

Modena (Itália) – Em seu terceiro jogo no challenger de Modena, Thiago Wild encarou a partida mais difícil da semana, mas garantiu mais uma vitória e o lugar na semifinal. O número 2 do Brasil e 129º do mundo superou o grego de 20 anos e vindo do quali Stefanos Sakellaridis, 423º colocado, por 6/3, 6/7 (5-7) e 7/6 (7-4) em 3h12 de partida.

Esta é a primeira semifinal na temporada para Wild. Vencedor de cinco títulos de nível challenger na carreira, o paranaense de 25 anos busca sua nona final no circuito. Ele enfrenta neste sábado às 13h (de Brasília) o suíço Jerome Kym, 162º do ranking. Já a outra semifinal será entre dois italianos, o jovem de 18 anos Federico Cina e o experiente Stefano Travaglia, de 33.

A campanha até a semifinal rende 22 pontos na ATP para Wild, que tem pontos a defender nas duas próximas semanas. Por isso, ele está provisoriamente caindo para o 140º lugar. Mas o ranking só será atualizado depois de Wimbledon. O torneio dá 75 pontos ao campeão e 44 para o vice.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Wild domino o primeiro set, conseguiu duas quebras e não enfrentou break-points. Ele cedeu apenas cinco pontos em seus games de serviço. O segundo set foi inteiramente sem quebras, com o brasileiro escapando de um 0-40 logo no começo. Durante o tiebreak, o grego venceu três pontos importantes nas devoluções.

Já no último set, Wild abriu grande vantagem e chegou a liderar por 5/2. Ele não aproveitou as duas chances de sacar para o jogo e permitiu a reação de Sakellaridis. O grego chegou a ficar a um game da vitória quando vencia por 6/5, mas o brasileiro manteve o serviço e retomou o domínio da partida durante o tiebreak decisivo.

Subscribe
Notificar
guest
10 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Matheus Ferreira
Matheus Ferreira
13 dias atrás

Parabéns Wild,que você reencontre a boa fase.

Guilherme ES Ribeiro
Guilherme ES Ribeiro
13 dias atrás

Segue vencendo, porém sofrendo muito contra adversários de ranking ruim. 1° semifinal no ano. Agora contra um TOP200. Na torcida pra buscar essa final

Gustavo Santos
Gustavo Santos
13 dias atrás

se compricou o sozinho quase perdeu um parto pra ganhar

Aridelson
Aridelson
13 dias atrás

Boa vitória e leve favoritismo pro suíço amanhã.

Marcelo Ikeda
Marcelo Ikeda
13 dias atrás

Horrível partida. Pareceu que o Wild jogou de forma displicente depois do 5×2. Cheguei até a pensar que estava contundido. Foi triste de ver.

Nelson Sakuma
Nelson Sakuma
13 dias atrás
Responder para  Marcelo Ikeda

Concordo contigo. Foi muito displicente e até ‘zombou’ do grego. Penso que deve ser mais profissional, respeitando o adversário. Tem jogo pra estar entre os top50, penso, mas precisa levar mais a sério a carreira.

William
William
13 dias atrás

O cara fez 5×2 e com duas quebras a frente , após isso perdeu 4 games seguidos e sacou no 5×6 perdendo por 0x15 teve uma sorte absurda da bola bater na rede e entrar no ponto se fosse 0x30 ali sei não hem acho q ele já tava fazendo as mala pra ir embora , meu passou no sufoco , não precisava , que agonia esse final pqp !!!

Refaelov
Refaelov
12 dias atrás

Apesar da boa sequência(levando em consideração oq vem sendo o ano do paranaense) não cabe muita animação não- nenhum adversário sequer no top 300 enfrentado até agora, e essa oscilação toda, quase entregando um jogo ganho pata o inexpressivo grego..

Mas, como sempre insisto, o mais importante sempre é vencer e ter a oportunidade de desempenhar melhor na próxima partida, vai enfrentar um top 200, e terá q jogar mais constantemente se quiser chegar à final.

SDR
SDR
12 dias atrás
Responder para  Refaelov

Realmente está sendo uma temporada ruim. As vitórias são sempre importantes para dar uma animada.

André Borges
André Borges
12 dias atrás

Essa é a realidade dele mesmo, tiebreak de terceiro set contra o 423 do mundo. Aquele ranking de top60 era completamente irreal e fictício. Essa semi é um otimo resultado pra ele, é continuar remando, logo começam os challengers na America do Sul e ele consegue deslanchar mais.

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.