Wild supera altos e baixos, derrota Evans e reencontra Medvedev

Foto: Mike Lawrence/USTA

Xangai (China) – O paranaense Thiago Wild estreou com vitória na chave principal do Masters 1000 de Xangai, enfrentando nesta quarta-feira o britânico vindo do quali Daniel Evans. Em partida de altos e baixos dos dois lados, o número 2 do Brasil e 87 do mundo levou a melhor sobre o rival de 34 anos, precisando de 2h41 para triunfar com parciais de 6/2 ,4/6 e 7/6 (7-3).

Na segunda rodada, o paranaense terá pela frente o russo Daniil Medvedev, que entra avançado na disputa. Será a segunda vez que eles medirão forças, com uma surpreendente vitória de Wild na primeira rodada de Roland Garros no ano passado, em batalha de cinco sets e duas viradas.

Aos 24 anos, Wild acumula agora oito vitórias em Masters 1000, todas conquistadas neste ano, e cinco derrotas. É a primeira vez que ele jogará em Xangai. Diante de Medvedev, número 5 do mundo, ele busca sua segunda vitória contra top 10 na carreira.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Wild aproveitou o começo inconsistente do veterano britânico, que cometeu mais erros não forçados (14 a 11) e teve menos bolas vencedoras (7 a 10), para vencer o primeiro set. Evans também sacou mal, com apenas 44% de aproveitamento nos games de serviço, levando três quebras contra apenas uma contra o brasileiro, que marcou 6/2 e largou na frente no placar.

Só que o britânico melhorou bastante na segunda parcial, elevou o aproveitamento de saque para 73% e desta vez teve mais winners do que erros não forçados (12 contra 9). Wild salvou break-point no primeiro game, deixou escapar dois no segundo e acabou quebrado no terceiro. Depois disso, os sacadores prevaleceram e Evans administrou a vantagem até o fim.

A situação de Wild ficou complicada quando ele perdeu o serviço no quinto game do terceiro set e viu Evans abrir 4/2. Só que no oitavo game, o brasileiro devolveu o break e deixou tudo igual. Sem novas chances para ambos os lados, a definição foi para o tiebreak, em que o brasileiro abriu 4-0, perdeu os dois pontos seguintes e então só cedeu mais um dos próximos quatro.

Subscribe
Notificar
guest
12 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Jorge Luiz
Jorge Luiz
2 horas atrás

Bamos

Rockton
Rockton
2 horas atrás

Vivi!
Agora vai chover no Brasil e a seca vai acabar.

nelson sakuma
nelson sakuma
2 horas atrás

Vamos ver com muita fé no Wild, pois o Medvedev está com ele atravessado na garganta. No piso duro, o russo tem mais chances, penso. O Wild deverá ser muito consistente no saque e abusar das deixadas…..

João Paulo Barros
João Paulo Barros
2 horas atrás

Vamos Selvagem!!!

Rafael
Rafael
2 horas atrás

Me surpreendi. Pela quadra, a Havan o Evans favorito. Mas bora! Esta vitória o fez entrar entre os 70 da corrida.

João Paulo Barros
João Paulo Barros
2 horas atrás

Wildão vai pra cima do Malvadão!

Aridelson
Aridelson
1 hora atrás

Esse cara e muito estranho… Penso que seu jogo está se saindo melhor neste tipo de piso, vamos lá!!

Fabricio
Fabricio
1 hora atrás
Responder para  Aridelson

Tenho percebido isso também. O estilo de jogo do Wild tem sido mais eficaz para as quadras duras.

Anastácio Araújo Melo Filho
Anastácio Araújo Melo Filho
1 hora atrás
Responder para  Aridelson

Aridelson, pra mim o Wild joga melhor no hard, não a toa foi campeão do US Open juvenil em 2018. Acho que deveria priorizar mais esse piso no seu calendário. Em Miami e IW esse ano, ganhou de caras bons, inclusive do Fritz.

Fabricio
Fabricio
1 hora atrás

Baita vitória !! O adversário é a cara do Robben kkkkk e é encardido igual!

Wild hoje jogou muito bem na maioria da partida, e manteve o mental forte nas horas criticas da partida. Enfim, partiu ganhar do Medvedev de novo e abrir 2×0 no confronto !

GM de Dominó
GM de Dominó
1 hora atrás

Pelo posicionamento na quadra o Med dá mt tempo pro Wild preparar seus swings de saibreiro. É um jogo “bom” pro Wild dentro do possível. Se ele tiver com a mão boa pra dar 3 winners por ponto, ele tem algumas chances. Diferente de um jogador mt inferior ao med mas q jogue na linha da quadra, bolas retas e baixas, q não dá tempo do Wild agredir, aí esses ele se perde.

Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
1 hora atrás

Evans é experiente, mas não vinha em boa fase. Wild era favorito e fez sua parte. Agora contra o Medvedev, no piso que o russo se sente melhor, será franco atirador. Veremos.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.