Wild supera altos e baixos, derrota Evans e reencontra Medvedev

Foto: Mike Lawrence/USTA

Xangai (China) – O paranaense Thiago Wild estreou com vitória na chave principal do Masters 1000 de Xangai, enfrentando nesta quarta-feira o britânico vindo do quali Daniel Evans. Em partida de altos e baixos dos dois lados, o número 2 do Brasil e 87 do mundo levou a melhor sobre o rival de 34 anos, precisando de 2h41 para triunfar com parciais de 6/2 ,4/6 e 7/6 (7-3).

Na segunda rodada, o paranaense terá pela frente o russo Daniil Medvedev, que entra avançado na disputa. Será a segunda vez que eles medirão forças, com uma surpreendente vitória de Wild na primeira rodada de Roland Garros no ano passado, em batalha de cinco sets e duas viradas.

Aos 24 anos, Wild acumula agora oito vitórias em Masters 1000, todas conquistadas neste ano, e cinco derrotas. É a primeira vez que ele jogará em Xangai. Diante de Medvedev, número 5 do mundo, ele busca sua segunda vitória contra top 10 na carreira.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Wild aproveitou o começo inconsistente do veterano britânico, que cometeu mais erros não forçados (14 a 11) e teve menos bolas vencedoras (7 a 10), para vencer o primeiro set. Evans também sacou mal, com apenas 44% de aproveitamento nos games de serviço, levando três quebras contra apenas uma contra o brasileiro, que marcou 6/2 e largou na frente no placar.

Só que o britânico melhorou bastante na segunda parcial, elevou o aproveitamento de saque para 73% e desta vez teve mais winners do que erros não forçados (12 contra 9). Wild salvou break-point no primeiro game, deixou escapar dois no segundo e acabou quebrado no terceiro. Depois disso, os sacadores prevaleceram e Evans administrou a vantagem até o fim.

A situação de Wild ficou complicada quando ele perdeu o serviço no quinto game do terceiro set e viu Evans abrir 4/2. Só que no oitavo game, o brasileiro devolveu o break e deixou tudo igual. Sem novas chances para ambos os lados, a definição foi para o tiebreak, em que o brasileiro abriu 4-0, perdeu os dois pontos seguintes e então só cedeu mais um dos próximos quatro.

24 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Jorge Luiz
Jorge Luiz
1 mês atrás

Bamos

Rockton
Rockton
1 mês atrás

Vivi!
Agora vai chover no Brasil e a seca vai acabar.

nelson sakuma
nelson sakuma
1 mês atrás

Vamos ver com muita fé no Wild, pois o Medvedev está com ele atravessado na garganta. No piso duro, o russo tem mais chances, penso. O Wild deverá ser muito consistente no saque e abusar das deixadas…..

Jacques Trabbold
Jacques Trabbold
1 mês atrás
Responder para  nelson sakuma

O problema e que ele nao tem muita mao pra deixadas, a normalmente flutua e o adversario tem tempo de sobra pra subir a rede e definir o ponto.

João Paulo Barros
João Paulo Barros
1 mês atrás

Vamos Selvagem!!!

Rafael
Rafael
1 mês atrás

Me surpreendi. Pela quadra, a Havan o Evans favorito. Mas bora! Esta vitória o fez entrar entre os 70 da corrida.

João Paulo Barros
João Paulo Barros
1 mês atrás

Wildão vai pra cima do Malvadão!

Aridelson
Aridelson
1 mês atrás

Esse cara e muito estranho… Penso que seu jogo está se saindo melhor neste tipo de piso, vamos lá!!

Fabricio
Fabricio
1 mês atrás
Responder para  Aridelson

Tenho percebido isso também. O estilo de jogo do Wild tem sido mais eficaz para as quadras duras.

Anastácio Araújo Melo Filho
Anastácio Araújo Melo Filho
1 mês atrás
Responder para  Aridelson

Aridelson, pra mim o Wild joga melhor no hard, não a toa foi campeão do US Open juvenil em 2018. Acho que deveria priorizar mais esse piso no seu calendário. Em Miami e IW esse ano, ganhou de caras bons, inclusive do Fritz.

Refaelov
Refaelov
1 mês atrás
Responder para  Aridelson

Ele tem um % de vitórias melhor em Hard doq em Saibro desde sempre e faz sentido sobretudo para um cara com golpes de base mais potentes q a media e sem cagoetepara longas trocas de bola.. E isso q, em geral, só joga torneios de maior nível em Hard.. em teoria o staff deveria saber o piso no qual o atleta performa mais mas, penso q ele devia no mínimo mesclar mais torneios em Hard outdoor com saibro durante o calendário(e o mesmo vale para diversos outros BRs)..

Fabricio
Fabricio
1 mês atrás

Baita vitória !! O adversário é a cara do Robben kkkkk e é encardido igual!

Wild hoje jogou muito bem na maioria da partida, e manteve o mental forte nas horas criticas da partida. Enfim, partiu ganhar do Medvedev de novo e abrir 2×0 no confronto !

Refaelov
Refaelov
1 mês atrás
Responder para  Fabricio

Kkkk, pensei o msm durante o jogo, é a lata do Robben o britânico..

GM de Dominó
GM de Dominó
1 mês atrás

Pelo posicionamento na quadra o Med dá mt tempo pro Wild preparar seus swings de saibreiro. É um jogo “bom” pro Wild dentro do possível. Se ele tiver com a mão boa pra dar 3 winners por ponto, ele tem algumas chances. Diferente de um jogador mt inferior ao med mas q jogue na linha da quadra, bolas retas e baixas, q não dá tempo do Wild agredir, aí esses ele se perde.

Refaelov
Refaelov
1 mês atrás
Responder para  GM de Dominó

Exato, o Evans obviamente é um jogador infinitamente inferior ao Malvadao mas, joga num estilo de jogo(longas trocas de bola, mudança de direção e de peso de bola) q claramente obriga o Wild a fugir das suas características durante o jogo..
Medvedev joga majoritariamente com bolas retas e sem maiores variações, dando o tempo para a preparação dos golpes pro Wild jogar da forma q fica mais confortável.. vejo grandes chances do Selvagem conseguir jogar mais bola contra o Russo em função disso e sobretudo se o Urso estiver num dia ruim de saque, o Paranaense terá suas chances.

Última edição 1 mês atrás by Refaelov
JBG
JBG
1 mês atrás
Responder para  Refaelov

Medvedev aceita longas trocas de bolas porque e um devolvedor nato, nisso ele é perigoso porque sempre prepara bolas vencedoras. Fora que se estiver num dia daqueles calibrado saca muito, isso vale para o Wild também. Swing saibreiro em quadra hard contra Medvedev não funciona não, tem que estar com o primeiro serviço em dia para incomodar, construir o ponto com bolinhas vencedoras ou até mesmo encurtar alguns pontos com agressividade, subindo na área da baseline. Se ficar passivo muito atrás fica difícil ganhar do Medvedev que joga reto também procurando as linhas. Tirar peso da bola na base do slice e alguns dropshots não é fácil, mas ele aprendeu umas coisinhas com o especialista Carlos Alcaraz. Tira peso da bola toda hora é com Tatiana Maria aquela tenista alemã, esse golpe é bem sensível e chatinho de sair dele, obrigando adversário jogar mais uma, mas jogar assim o tempo todo como Tatiana não é muito eficiente., coisa que o Medvedev concerteza não vai fazer, ele vai é variar bastante, slice com ele é mais defesa por isso Wild tem que entrar bem focado pra vencer.

Última edição 1 mês atrás by JBG
Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
1 mês atrás

Evans é experiente, mas não vinha em boa fase. Wild era favorito e fez sua parte. Agora contra o Medvedev, no piso que o russo se sente melhor, será franco atirador. Veremos.

Refaelov
Refaelov
1 mês atrás
Responder para  Guilherme E.S. Ribeiro

De fato não vem em um bom ano mas, acabou de fazer R3 no USOpen, ql foi a última vez, q, por exemplo, um BR masculino fez uma campanha dessa em GS em quadra Hard?

Hugo Tinoco
Hugo Tinoco
1 mês atrás

Grande Wild, melhor tenista do Brasil!

Marcos Antonio Vargas Pereira
Marcos Antonio Vargas Pereira
1 mês atrás
Responder para  Hugo Tinoco

So porque ele e seu xara?

Leonel
Leonel
1 mês atrás

Já tinha visto o Evans logar antes mas hoje quase desconcentrou o Wild. Homem tá loucão. Até acreditei que aquele comportamento com a arquibancada era teatro pra desestabilizar o Wild. Tava fora da casinha hoje. Se eu fosse supervisor pediria um exame extra de urina pra ele. Gosto do Evans mas hoje pareceu canalhice aquele comportamento e teve momento que o Wild se irritou com esse comportamento. Parabéns ao Wild que mostrou serenidade com mental forte. Hoje foi teste pra manicômio e o Wild mandou bem.

Refaelov
Refaelov
1 mês atrás

Sofrida mas boa e necessária vitória pro Selvagem. N fez um jogo ótimo/ excelente mas, jogou sim em bom nível na maior parte do jogo, o Evans q elevou seu nível a partir do 2° set e passou a dificultar mais o jogo pro BR(q sabidamente sofre contra tenistas q jogam com o peso da bola adversária)..

O BR teve aquele descontrole após a quebra no 2° set mas imediatamente após já botou a cabeça no lugar e se manteve no jogo.. eu q sempre reclamo do Wild ter pouca paciência no decorrer dos jogos para esperar as bolas certas pra atacar penso q hj ele até exagerou nesse aspecto: aceitou demais ficar nas trocas de bola com o britânico e deixou de tentar winneres em ene bolas bem atacaveis.. sobretudo no 3° set isso quase custou o jogo e será fatal contra um tenista do calibre do Medvedev.. bora por mais!

João Sawao ando
João Sawao ando
1 mês atrás

Jogo duro para o wild…vamos na torcida.

trackback

[…] (China) – Ao vencer sua partida de estreia no Masters 1000 de Xangai, Thiago Wild garantiu o reencontro com Daniil Medvedev, número 5 do […]

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.