PLACAR

Wild: “Posso fazer um bom jogo contra o Rublev”

Foto: Challenger Citta' di Como

Melbourne (Austrália) – Após o sorteio que definiu seu adversário de estreia no Australian Open, Thiago Wild falou sobre a experiência de enfrentar o número 5 do mundo Andrey Rublev. A partida acontecerá no próximo domingo, em horário e quadra a serem definidos pela organização.

“O Rublev é um grande jogador, pega bem duro na bola, mas eu estou treinando bem e acredito que posso fazer um bom jogo. O importante é jogar o meu melhor e acreditar”, afirmou Wild, que terá um confronto inédito na carreira e busca sua segunda vitória contra top 10.

Número 1 do Brasil e 78º do mundo, Wild fará sua sua primeira participação na chave principal do Australian Open. Ele havia tentado três vezes o quali em Melbourne entre 2020 e 2022. O paranaense de 23 anos tem duas aparições em Slam, com destaque para a terceira rodada de Roland Garros no ano passado, onde venceu o então número 2 do mundo Daniil Medvedev.

Caso supere Rublev na estreia, Wild pode enfrentar o norte-americano Christopher Eubanks, 34º do ranking, ou o experiente japonês de 30 anos Taro Daniel, 74º colocado.

Neste início de temporada, Wild tem uma vitória em cinco jogos disputados. Ele defendeu o Brasil na United Cup, em Perth, e depois disputou o ATP 250 de Adelaide. Já Rublev iniciou o ano com quatro vitórias seguidas e o título do ATP 250 de Hong Kong, o 15º de sua carreira no circuito.

5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Sandro Paixão
Sandro Paixão
6 meses atrás

Acreditar é o primeiro passo para qualquer conquista. VQV, Wild !

Rbclima
Rbclima
6 meses atrás

1/5 x 5/5, o ritmo dos dois está muito diferente. Seria uma zebraça

Márcio
Márcio
6 meses atrás

Muito bom entrar motivado pra jogo e com aquela direita afiada. Rublev é favorito e tomara que sinta o peso da responsabilidade.

Marcus Martins
Marcus Martins
6 meses atrás

Acho que seria uma zebra maior do que contra o Medvedev.

Hals
Hals
6 meses atrás

O jogo é na quadra. Pode sim ganhar

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE