Londres (Inglaterra) – Os três principais nomes do país no ranking da ATP tiveram destinos diferentes na lista desta segunda-feira. Atual número 1 do Brasil e 74 do mundo, o paranaense Thiago Wild manteve a colocação da semana passada. Já o cearense Thiago Monteiro amargou queda de cinco lugares e agora é o 84º do mundo.
Quem se deu bem foi o paulista Felipe Meligeni, que ganhou duas colocações e foi para o 147º lugar, ainda um pouco abaixo da melhor marca da carreira, tendo alcançado o 128º posto em abril deste ano. Completando a lista de brasileiros no top 200, o também paulista Gustavo Heide perdeu oito posições e agora é o 187º colocado.
Um dos três brasileiros no quali de Wimbledon, junto com Meligeni e Heide, o carioca João Fonseca começa a semana com seu melhor ranking. Ele ganhou mais duas posições e agora é o 215º do mundo, ficando cada vez mais perto de uma inédita vaga no top 200.
Destaque também para o veterano paulista Daniel Silva, que está um pouco mais embaixo e teve uma boa subida nesta segunda-feira. Ele ganhou 19 posições ao furar o quali e alcançar as oitavas no challenger de Poznan, indo para o 355º lugar.
Em contrapartida, a semana não largou muito boa para o também paulista Pedro Sakamoto, que enfrentou uma dura queda. O tenista de Guarulhos até chegou às quartas de final no challenger de Santa Cruz de la Sierra, mas mesmo assim despencou 26 lugares e agora é o 328º do mundo.
Veja o top 10 de brasileiros no ranking da ATP:
Thiago Wild – 74º
Thiago Monteiro – 84º (-5)
Felipe Meligeni – 147º (+2)
Gustavo Heide – 187º (-8)
João Fonseca – 215º (+2)
João Lucas Reis – 327º (+2)
Pedro Sakamoto – 328º (-26)
Matheus Pucinelli – 337º (+1)
Daniel Silva – 355º (+19)
Gilbert Klier – 362º (+1)
O Pernambucano Monteiro, na verdade é cearense.
Sem grandes novidades para os brasileiros no ranking esta semana. Diria que os principais destaques seriam o João Fonseca, batendo de novo o melhor ranking dele, e o Natan Rodrigues retornando ao ranking.
Bom dia, não vi mais nenhuma informação semana passada sobre a Nahuany, a produção do Tenisbrasil tem alguma informação em que fase ela chegou?
https://tenisbrasil.uol.com.br/bruno-malacarne-vence-itf-em-lima-nauhany-para-na-semi-na-holanda.html
Obrigado, procurei mas não encontrei
Parou na semifinal
Obrigado, procurei mas não encontrei