Wild mantém embalo do quali, vence mais uma e desafia Tsitsipas

Foto: Belgaimage/European Open

Antuérpia (Bélgica) – Após furar o quali no ATP 250 da Antuérpia, nesta terça-feira o paranaense Thiago Wild estreou na chave principal e manteve o embalo. Ele derrotou o francês Giovanni Perricard em sets diretos, com parciais de 7/6 (7-4) e 6/3, depois de 1h18 de confronto.

Na segunda rodada, o número 1 do Brasil e atual 80 do mundo irá desafiar o grego Stefanos Tsitsipas, 11º colocado na ATP e segundo pré-classificado, entrando adiantado na chave. Será a primeira vez que eles irão medir forças no circuito. Wild tem quatro vitórias e nove derrotas contra rivais do top 20, sendo duas vitórias e sete derrotas anotadas na atual temporada.

Com a boa campanha até então no torneio belga, Wild está ganhando provisoriamente quatro lugares no ranking, indo para o 76º posto. Ele pode subir mais duas colocações com uma nova vitória e na melhor das hipóteses, em caso de título, alcançará a 55ª colocação, batendo o recorde da carreira (foi 58º em maio deste ano).

O primeiro set da estreia do paranaense na chave principal foi marcado por dominância dos sacadores, com nenhum break-point cedido e ambos terminando com 80% de aproveitamento. Em uma disputa de margens mínimas, bastou Wild vencer um ponto no saque do francês no tiebreak para assim largar na frente e abrir 1 a 0 no marcador.

Aproveitando o bom momento, Wild iniciou a segunda parcial mais firme e obteve a primeira e única quebra da partida logo de cara, vencendo os três primeiros games. Perricard ainda encarou mais dois break-points no sexto game, saindo de 15-40 para confirmar e evitar ficar em pior condição. O brasileiro continuou sacando muito bem e administrou a vantagem até o final.

28 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Jacques Trabbold
Jacques Trabbold
25 dias atrás

fez um otimo jogo, o perricard e um sacador eximio, mas nao gosta de trocar bolas, e ainda pra ajudar o selvagem sua bola e pesada e chapada, do jeito que o wildin gosta, a proposito, como o saque do wild faz estrago, incrivel um cara da estatura dele sacar tao bem…

Davidson Daniel
Davidson Daniel
25 dias atrás
Responder para  Jacques Trabbold

A envergadura dele é mt boa e isso ajuda, mesmo não sendo tão alto.

Roger
Roger
25 dias atrás

Derrubou o #48. Acho bem possivel Wild aprontar com Tsisipas….tipo 2×1 no Tie do 3o set? rsrsrs
Wild joga bem contra Top’s…mesmo sendo contra o #11

Roger
Roger
25 dias atrás

*Tsitsipas

JONY MARCIO SANTOS
JONY MARCIO SANTOS
25 dias atrás

O francês ja tem título de aTP 250 esse ano, o que valoriza ainda mais a vitória do brasileiro. E acho que pode ter chances contra o Tsitsipas na segunda rodada. Já imaginou se o grego perde no mesmo ano pro Monteiro e pro Wild?

Maurício
Maurício
25 dias atrás

Grande vitória do Wild, parabéns. Wild contou com a ajuda do Monteiro tmb que deu umas dicas para o francês de como devolver saque, kkkkkk

Thiago
Thiago
25 dias atrás

Esse Perricard é ruim de doer. Não consegue ganhar pontos na trocação. Só tem saque. Duvido que mantenha esse ranking por muito tempo. É tipo um Eubanks.

Mas todos os méritos pro Wild que se manteve sólido quando a bola entrou em jogo e também sacou muito bem. Não enfrentou 1 BP sequer. Manteve a cabeça firme nos 2 pontos cruciais do jogo: o tie brake e qdo teve o 30×40 a favor pra quebrar no 2o set.

Vamos por mais! Tsitsipas não está em grande fase. É explorar aquele backhand meia boca e aproveitar as chances que aparecerem.

Maurício
Maurício
25 dias atrás
Responder para  Thiago

Por um jogo vc acha isso do francês, esse conhece de esporte

Andre Borges
Andre Borges
25 dias atrás
Responder para  Thiago

Opa, parece que temos aqui alguem que acompanha a Bia no circuito. Comentario igualzinho os que fazem pra ela.

Jorge Luiz
Jorge Luiz
25 dias atrás

Cabra bom

Andre Lima
Andre Lima
25 dias atrás

Boa chance de avançar .. Tsitsipas não vem jogando bem. Deve ter pegado seus 300 mil pra jogar um atp 250 e deve querer vazar logo para se encontra Badosa …

Leandro Schulai
Leandro Schulai
25 dias atrás

Hoje sim o Wild foi Wild. Frio, preciso, saque andando muito. Se jogar assim amanhã dá pra sonhar até pq o Tsitsipas oscila muito. Se estiver naqueles dias ruins igual quando perdeu pro Monteiro acho que é possível. Até pq a gente sabe que o Wild se motiva em jogos assim e costuma perebar quando pega adversários fracos.

Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
25 dias atrás

Excelente vitória do Wild, sobre um jovem promissor, já TOP50, e que tem a quadra rápida como piso preferido. Oitavas dura contra o Tsitsipas, nº11 do mundo. Grego é favorito, mas este jogo tem cheiro daqueles que o Thiago gosta de aprontar, e o Tsitsipas vem em um ano de poucos resultados no hard ( maioria dos seus resultados este veio no saibro. No hard só uma quartas e uma semi em ATPs no México). Sei lá. Quem sabe Thiago apronta mais uma e faz sua 3º quartas de ATP este ano.

Wilbert Ferraz
Wilbert Ferraz
25 dias atrás

É esse Wild que fez falta na Davis? Esse mesmo! Haha

Verridiana Parmeggieri
Verridiana Parmeggieri
25 dias atrás

parabéns Wild! estamos com você! o Perricard jogava em casa e vem em ótima fase, foi uma bela vitória. e de verdade: tem chance de vitória contra o Tsitsipas. eu acredito!!!

Mauricio
Mauricio
25 dias atrás
Responder para  Verridiana Parmeggieri

Desculpe vi msg abaixo, agora

Última edição 25 dias atrás by Mauricio
Paulo A.
Paulo A.
25 dias atrás

Ótima vitória! Se jogar como hoje, terá suas chances contra o grego.

Verridiana Parmeggieri
Verridiana Parmeggieri
25 dias atrás

digo “Perricard jogava em casa” pois Antuerpia recebe e possui muitos franceses em sua municipalidade.

Fabricio
Fabricio
25 dias atrás

Jogou muito bem hoje Wild, parabéns! Mesmo com o grandalhão sacando só bombas, como é sua especialidade, o Thiago conseguiu se virar pra devolver da melhor forma que pôdee foi premiado com uma bela vitória.

É essa consistência que teve hoje que precisa ter sempre, se quiser fazer sucesso no circuito. Contra o grego eu sou mais o Wild, pra cima !

Rockton
Rockton
25 dias atrás

Incrível. Tô perplexo!
Agora vai, agora vai.
Kkkk

JotaDuLL
JotaDuLL
25 dias atrás

Parabéns Wild, foco, força, fé, e olho na bolinha e vamos que vamos. Jogo bem jogado, cumprindo sua estratégia, sem surtar. Que faça um bom jogo contra o grego que normalmente sai da casinha quando não consegue impor seu jogo.

Matheus Ferreira
Matheus Ferreira
25 dias atrás

O Wild começando a jogar bem os atps, vêm numa crescente muito boa,que venha o grego agora.

Leonel
Leonel
25 dias atrás

Wild pode até não virar um top 20 ou mais que isso porém vai dar muito gosto de vê-lo jogar muitas vezes e ganhando de jogadores bons. Esse Perricard é um cara difícil/osso e seu saque tão potente derruba psi logicamente muitos jogadores. O cara assusta mas como foi dito nos comentários é da mesma linhagem do Eubanks e outros godzillas de 2 metros ou mais. Se vc devolver algumas bolas e então eles se perdem. Não conseguem a troca de bola por muito tempo. Parabéns Wild..mostra a famosa consistência que todos perseguem e que fez doa argentinos vários top 50(Etcheverry, Baez, Cerundolo, Navone). Garra , consistência. Argentinos tem uns 7 top 100. Fantástico. Eles não têm categoria/craques igual Del potro pra chegarem ao top 15 mas impressionam pelo trabalho/foco/resiliência. Dāo aula.

João Sawao ando
João Sawao ando
25 dias atrás

Vamos em frente wild. Ganhar do stefanos

Renato
Renato
25 dias atrás

Parabéns para o Wild. Número 48 do ranking é jogo duro, e o próximo é ainda mais complicado. Continuamos na torcida por um grande jogo e pela vitória.

Fernando
Fernando
25 dias atrás

Wild precisa de mais apoio e mais paciência com ele. É um grande tenista, quinhentas mil vezes melhor que o Monteiro.

Edison
Edison
25 dias atrás

Onde assistir,…Wild x tsisipas?

Mário Sérgio Cruz
Editor
25 dias atrás
Responder para  Edison

Dinsey+ ou TennisTV

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.