Melbourne (Austrália) – Único brasileiro garantido direto na chave do Australian Open, o paranaense Thiago Wild escapou de enfrentar um dos principais nomes do circuito na estreia. Seu primeiro adversário na competição será o húngaro Fabian Marozsan, de 25 anos e atual 57 do mundo.
Os dois já se enfrentaram uma vez, ano passado na terceira rodada do Masters 1000 de Indian Wells, com vitória do húngaro em sets diretos. Wild terá a chance de uma revanche, para assim poder enfrentar o norte-americano Frances Tiafoe, cabeça de chave 17, na rodada seguinte.
Caso consiga surpreender Tiafoe, o paranaense tem a chance de mais uma revanche na terceira rodada, contra o russo Andrey Rublev, nono favorito em Melbourne e seu algoz na competição na temporada passada. Eles também se enfrentaram na estreia no US Open, com nova derrota de Wild.
+ HIstória, chaves, prêmios, recordes: clique aqui e saiba tudo do Australian Open
Em sua sexta aparição na chave principal de Grand Slam, o brasileiro tem duas vitórias e quatro derrotas em estreias. Ele tentará vencer pela primeira vez no Australian Open. Wild também ainda não passou da primeira rodada no US Open, curiosamente onde foi campeão juvenil em 2018.
Esse húngaro que o Wild vai enfrentar tem o mesmo perfil do próprio Wild!
Kkkkkkkkk jogam um ótimo tênis, mas nem sempre. Ou seja, irregulares.
Pode ir pra qualquer lado, mas o húngaro é o favorito. O que acordar menos confuso ganhará esse jogo kkkk
Kkkkk
Sorteio bem difícil pro Wild!
No último duelo entre eles, foi amassado. Torço para o Wild, mas não nutro esperança de R2.
Chave boa
Pedreira,mas se não tiver Pitti da p/ganhar
Isso que é dificil
Estreia dura pro Wild. O húngaro foi bem no hard em 2024, fez quartas no Master 1000 de Miami, venceu nomes como Dimitrov, De Minaur e Rune no piso, passou pelo próprio Wild com facilidade em IW e começou o ano com quartas de ATP em Hong Kong. Wild não é o favorito e tentará surpreender. Na torcida
Pelo menos, a segunda rodada é plenamente possível de ser alcançada.
É infelizmente prepara a mala.
Adversário complicado, mesmo não sendo cabeça de chave. Acho que não passa, ainda mais sem ritmo de jogo.
Adversário bem difícil
Rublev não deve passar da primeira rodada e poderemos ter um cruzamento 100% brasileiro entre o Wild e o João Fonseca.
Pode deixar as malas já arrumadas.
Jogo muito difícil para o Wild com bastante favoritismo do húngaro.
Nossa. Hoje o povo tá derrotista. Isto pq Wild voltou a jogar num nível top e o húngaro não é muita coisa. Joga bem o húngaro e só. Jogo ganhável. 5 sets pro Wild vai ser ali nos detalhes mas vamos curtir pq não é sempre que temos bons jogos com brasileiros.
Tem que ter em mente que Wild está voltando de cirurgia e não compete há alguns meses. Acho que vai ser bem difícil pra ele, ainda mais considerando que foi atropelado em IW. Mas vamos torcer.