PLACAR

Wild e Romboli se juntam a Melo/Matos nas duplas em RG

Foto: Divulgação

Paris (França) – Saiu nesta sexta-feira a lista das duplas inscritas para a disputa de Roland Garros, que terá a presença de quatro brasileiros na chave masculina. Além da parceria 100% nacional do mineiro Marcelo Melo com o gaúcho Rafael Matos, também estarão na disputa Thiago Wild e Fernando Romboli.

Melo e Matos entraram como a 23ª melhor dupla e por isso não devem ser cabeças de chave, já que apenas as 16 melhores parcerias figuram entre as favoritas, com as demais entrando soltas no sorteio. Logo abaixo, na 25ª posição, está a dupla de Wild com o argentino Sebastian Baez.

Completando a lista de brasileiros na disputa das duplas no Grand Slam francês aparece Romboli e o húngaro Fabian Marozsan, que entraram como a 44ª das 57 duplas garantidas direto na chave principal.

+ Veja a lista completa das duplas masculinas em Roland Garros

Outros três brasileiros estão na lista de espera em Roland Garros, dois deles inscritos juntos: o gaúcho Orlando Luz e o paulista Marcelo Zormann, que precisam contar com 12 desistências para entrar. Na 21 posição na lista de espera aparece o gaúcho Marcelo Demoliner e o argentino Guillermo Duran.

Tsitsipas entra com o irmão

Dois top 20 de simples se inscreveram também nas duplas em Roland Garros, com destaque para o grego Stefanos Tsitsipas, que conseguiu entrar direto ao lado do irmão Petros. Stefanos usou o ranking de simples (8º) para impulsionar o irmão Petros (atual 117 nas duplas).

Também irá disputar o Slam francês nas duplas o cazaque Alexander Bublik, que está nas semifinais do Masters 1000 de Roma com o norte-americano Ben Shelton. Em Paris, ele estará ao lado do compatriota Alexander Shevchenko, em possível treino para os Jogos Olímpicos.

Situação semelhante vivem os argentinos Francisco Cerúndolo e Tomas Techeverry, que nem sempre jogam nas duplas, mas que deverão ser uma das duplas olímpicas da Argentina e por isso também estarão juntos na disputa de Roland Garros.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
trackback

[…] (França) – Se nas duplas masculinas o Brasil contará com quatro representantes, distribuídos em três parcerias diferentes, nas duplas femininas serão apenas duas as tenistas […]

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE