PLACAR

Wild e Meligeni estreiam terça no ATP de Hamburgo

Felipe Meligeni (Foto: Hamburg Open)

Hamburgo (Alemanha) – Os dois brasileiros na chave do ATP 500 de Hamburgo estreiam na manhã desta terça-feira no torneio alemão em quadras de saibro. Thiago Wild entrou diretamente na chave pelo ranking, enquanto Felipe Meligeni vem de duas vitórias no quali.

Wild atua no estádio principal, por volta de 8h30 (de Brasília). O paranaense de 24 anos e 72º do ranking desafia o chinês Zhizhen Zhang, cabeça 8 do torneio e 34º do mundo, em confronto inédito no circuito.

O vencedor já sabe que enfrentará nas oitavas o italiano Flavio Cobolli, jovem de 22 anos e 48º do ranking, que derrotou o alemão Daniel Altmaier, 71º colocado, 6/4, 6/7 (6-8) e 6/3. Wild ainda não enfrentou Cobolli no circuito profissional.

Já Meligeni atua na quadra 1, por volta de 7h30. O paulista de 26 anos e 144º do ranking desafia o experiente sérvio de 34 anos Dusan Lajovic, 55º do mundo. O único duelo anterior entre eles foi no ano passado, no quali de Buenos Aires, com vitória de Lajovic em sets diretos. Quem passar pode enfrentar o argentino Sebastian Baez, cabeça 3 do torneio e 19º do mundo, ou o alemão Dominik Koepfer.

Cerúndolo vence duelo argentino, Arnaldi é eliminado

Em duelo argentino nesta segunda-feira, Francisco Cerúndolo confirmou a condição de cabeça 4 em Hamburgo e estreou com vitória. O atual 33º do ranking venceu o lucky-loser Francisco Comesana, número 100 do mundo, por 7/5 e 6/4. Cerúndolo enfrenta nas oitavas o convidado alemão Maximilian Marterer, 108º colocado, que derrotou o sul-coreano de ranking protegido Soonwoo Kwon por 6/4, 6/7 (6-8) e 7/5 em partida com 2h49 de duração.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

No mesmo quadrante, o italiano Matteo Arnaldi era o cabeça 6, mas não passou da primeira rodada. O atual 39º do ranking perdeu para o espanhol Pedro Martinez, 49º colocado, por 7/6 (7-4) e 6/1. Martinez enfrenta o francês Ugo Blanchet, algoz do australiano Alexei Popyrin por 4/6, 7/6 (8-6) e 6/2.

Ainda nesta segunda-feira, o cazaque Alexander Shevchenko venceu o convidado alemão Rudolf Molleker por 6/4, 4/6 e 6/4 e agora espera o vencedor do duelo italiano entre Luciano Darderi e Lorenzo Sonego. Já o sérvio Laslo Djere derrotou o belga Zizou Bergs por 6/3 e 7/6 (7-4). Seu próximo rival pode ser o francês Arthur Fils ou o espanhol Jaume Munar, que abrem a programação do estádio principal às 7h (de Brasília) desta terça.

4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
1 mês atrás

Estreia difícil para os brasileiros. Ambos são zebras. Zhang vem num grande ano, sabe jogar no saibro, fez quartas em Master 1000. Lajovic é um saibrista. 2 títulos de ATP, final de Master 1000, tudo no saibro. A derrota dos brasileiros é o resultado mais normal. Se o Felipe vencer, será sua maior vitória na carreira.

Marcus Dantas
Marcus Dantas
1 mês atrás
Responder para  Guilherme E.S. Ribeiro

ATP 500 sem jogo facil

Fred Magalhães
Fred Magalhães
1 mês atrás

Wild não foi convocado para a Davis. Oncins fechou a porta para o brasileiro que renegou a convocação anterior por estar com dores e foi pra gira de saibro. Não engoliu essa é ignorou o Wild nessa convocação. Tem muita coisa de bastidor aí….

Danilo Jeolás
Danilo Jeolás
1 mês atrás

Boa partida de Meligeni Alves, derrota nos detalhes.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Match-point de Draper contra Aliassime causa grande polêmica

Sinner e Tiafoe falam sobre suas campanhas em Cincinnati

PUBLICIDADE

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.