Lyon (França) – Começou muito bem a campanha do paranaense Thiago Wild no ATP 250 de Lyon, preparatório para Roland Garros. Com apresentação bastante firme, o atual 58 do mundo não deu chances ao espanhol Pedro Martinez, 49º colocado, e venceu com autoridade, marcando parciais de 6/4 e 6/1, depois de 1h18 de confronto.
“Foi uma boa vitória, principalmente em primeira rodada. O Pedro é um jogador muito duro, está tendo uma ótima temporada de saibro, mas fui competitivo nos momentos que precisei”, avaliou o brasileiro. “Tive algumas dificuldades no primeiro set, mas estive firme mentalmente, fui agressivo e meu volume de jogo sobressaiu.”
Na segunda rodada, Wild medirá forças com o argentino Tomas Etcheverry, cabeça de chave número 6, que teve bem mais trabalho em sua estreia na competição e precisou buscar a virada para superar o espanhol vindo do quali Nikolas Sanchez, com o placar final de 1/6, 6/2 e 6/2. Será o quinto duelo entre eles, todos no saibro, o paranaense só venceu um, em Tallahassee (2021) e perdeu dois em Antalya (2021) e um em Roma neste ano. O duelo será nesta quarta-feira às 6h (de Brasília).
“Contra o Etcheverry é aquilo, a gente se conhece muito bem, é um dos maiores competidores do circuito e vou precisar enfrentar essa batalha me mantendo forte mentalmente o jogo todo, estar competitivo o tempo todo para tentar sair com resultado positivo”, destacou.
A consistência foi a marca do número 1 do Brasil na partida, com ele anotando mais do que o dobro de bolas vencedoras (24 a 11) e cometendo um erro não forçado a menos do que o oponente espanhol (9 a 10). O saque também fez diferença, uma vez que Wild terminou a partida com 64% de aproveitamento e Martinez ficou abaixo da metade, com somente 48%. Foram cinco quebras a favor e duas contra o paranaense.
Dois sets sob controle
Embora o placar do primeiro set tenha sido mais parelho do que o do segundo, Wild teve controle da disputa e em momento algum ficou atrás. Ele começou vencendo os dois primeiros games, mas levou uma quebra de volta no terceiro e só foi obter novo break no oitavo, abrindo 5/3. Martinez chegou a bater o saque do paranaense de novo no nono, mas ao servir em 4/5 foi quebrado mais uma vez e assim perdeu a parcial.
Wild levou um susto no começo do segundo set e precisou salvar um break-point logo de cara, mas confirmou em seguida e então deslanchou de vez. Com quebras no segundo e quarto games, ele dominou as ações e marcou 5/0 sobre o rival espanhol, que evitou o “pneu” ao fazer 5/1. Porém, bastou ao brasileiro servir para o jogo e sem perder ponto ele selou a vitória no primeiro match-point que teve.
Belíssima vitória. Com autoridade contra um TOP 50 que vinha em ótima fase. Será azarão de novo contra o Etcheverry, mas espero que esteja focado como hoje e consiga a revanche de Roma. Bora Wild buscar sua 2° quartas de ATP este ano
Concordo, mas o Pedro não parecia mais errático hoje?
O Wild não tinha nada com isso e tratorou!
Parecia com fome! Rrss…
VQV Wild!
Grande e importante vitória, sem dúvida! Contra o hermano Thomas, o Wild ganha se for mais consistente; acho que ele perdeu para si lá em Roma…
Também acho que perdeu pra ele mesmo. Acho que o Wild tem jogo pra comandar igual fez no 2set do último jogo contra o argentino. Tem que comandar e não baixar a guarda. Esse argentino sempre devolvendo bolas a mais. Irritante pra quem não tiver paciência. Bora Wild. Acho Wild favorito pelo jogo que tem mas o argentino equilibra contra QQ um por jogar bem e ser encardido( não larga o osso).
Pena que não mantém esse equilíbrio e constância !!
Vitória segura do Wild,agora vêm o argentino denovo,vamos ver se o Wild vai conseguir encontrar uma solução pra vencer o argentino.
Solução tem. Wild botou 5/1 em cima do argentino no jogo anterior, Se fizer isso no jogo inteiro, ganha.
Bela vitória,mas aqui cabe uma crítica ao STAR +.Em vez de passar o jogo do Brasileiro,passaram outro.LAMENTAVEL canais da Disney
Cara, a ESPN não tem poder de escolher o jogo. Eles dependem do número de câmeras disponibilizadas pelo torneio
Verdade!
Então, não sei.
Pq como é possível que em sites de aposta seja possível ver a quadra?
Eu assisti boa parte do jogo por um deles, não sei se posso citar aqui.
É colocar 30 conto, não mexer nesse valor e assitir praticamente qualquer coisa, de qualquer esporte.
Ressalva é que o display do jogo é pequeno, sem grande ampliação. E o fato é simples: por contrato, a ATP exige que todos os torneios, até mesmo challengers, tenham ao menos uma câmera fixa atrás da quadra. Então a imagem existe para quem tem os direitos, cabe a boa vontade de colocá-lo à disposição de quem paga para isso.
Mas tem vários canais na Star não ?
Não entendi a sua pergunta.
Sim, chato isso. Mas normalmente em torneio 250, transmitem apenas a quadra central. São raros os torneios com transmissão de outras quadras.
Isso, resolveu embalar agora pra ir até a final e chegar morto em RG.
E isso é ruim?
Entre ganhar 3 jogos em Lyon e morrer depois e ganhar 3 jogos em RG em morrer depois chuta aí o que é melhor.
Se fizer final em Lyon sao 150 pts, defende os 115 de RG e sobra…
Cada uma que a gente precisa ler aqui…
Se vencer o torneio já faz 10 pontos a mais que uma oitavas em RG, que já seria um resultado bastante otimista… então se for avançando, acho ótimo…
Nossa que incrível hein? Um título de ATP250 ao inves de uma segunda semana de Slam, meu Deus é de se ficar muito orgulhoso mesmo pela troca
André. Vamos na relatividade. Também concordo que jogar segunda semana de Slam é muito melhor que ganhar ATP250 isto “porque” o Wild tem jogo pra muito mais que ATP250. Agora se fosse o Meligeni haveria dúvidas dele pegar o ATP250 com as duas mãos? Ou acreditar num milagre de Slam. ? Longe de desmerecer Meligeni ou polemizar. Torço muito por ele e assisto os jogos dele. Só um comparativo pq eu diria Meligeni ganha o.ATP250 por favor.
Se fosse o Meligeni meu comentário e análise ia ser feito com base no Meligeni, né? Tô falando do Wild porque é o Wild. E se fosse o Meligeni sim, faria sentido dar tudo no ATP250 porque perder na primeira rodada do Slam já era o esperado mesmo.
Hahaha se pensar assim é melhor nem jogar
que legal!!! esse Pedro Martinez vinha em um ótimo momento. ei Etcheverry, chegou a sua hora! Brasil sil sil!!!!!!!!! torcendo muito pelo nosso menino!
Bela estreia, mas contra o Etcheverry, pelo que vimos em Roma, chances diminutas.
Não mesmo. Wild enfiou 5/1 no argentino no 2o set do último jogo, perdeu porque quis, deixou o nivel cair. Mas isso mostra q o argentino pode ser derrotado pelo Wild.
Chances diminutas mudam em questão de minutos.
Sensações duras que não são duradouras.
Miragens tornam-se imagens.
E o que parece imutável muda.
Passou o trator! agora é ter uma boa estratégia para passar pelo Etcheverry. Pra cima!
N vi o jogo, pelos n°s foi mesmo uma ótima apresentação do Wild. Penso q cabe lembrar aos mais empolgados q, além do espanhol estar longe de primar pela regularidade à cada semana, o msm veio de uma final em Bordeaux há menos de 48h, torneio no qual ele tinha jogado por 4 dias seguidos..
Acredito q o jogo contra o Etcheverry nos dará mais respostas acerca de expectativas para RG, o argentino está longe de estar num grande momento(inclusive sofreu btt pra eliminar um Qualy no R1) mas é daqueles q ficam no jogo o tempo todo, dão poucos pontos de graça e, como mostrou em Roma há 2 semanas: não perdoa viajadas na maionese do adversário..
Jogou muito bem, tem tudo pra fazer um bom torneio
Tá doidão mas não, tá não?!?!!?
Pode ser que o espanhol tenha sentido a sequencia de jogos, confirmou poucos saques. Sorte do Wild que não vinha em uma boa sequência.
Alguém mais acha que o Thiago deveria usar só o Wild na ATP?
Totalmente a favor. Ele trocou há uns dois anos para incluir o nome do meio.
Apoiado! Mais simples e fácil.
Vdd, e a bia usar só o maia ou só o Haddad tb
E a Carol e o Felipe só Alves? Rs
A vitória não me surpreendeu. O espanhol tinha o agravante de ter disputado uma final no domingo.
Muito bem… Dever de casa feito. Aprovado.
Sério e sem extravagancias. Vamo nessa
E… na próxima vem a prova dos 9…(revanche com Etcheverry….rsrsrs)
Jura que ele falou isso? “Contra o Etcheverry é aquilo, a gente se conhece muito bem, é um dos maiores competidores do circuito e vou precisar enfrentar essa batalha me mantendo forte mentalmente o jogo todo, estar competitivo o tempo todo para tentar sair com resultado positivo”,
O Wild manter mental forte dois ou três jogos seguido….esperar pra ver..ahh foi contra esse argentino que tava ganhando de 5×1 e perdeu ,etc.etc.etc.Parabéns pela vitoria
Acho q ele falou isso antes do jogo em Roma
Oia”… ““Contra o Etcheverry é aquilo, a gente se conhece muito bem, é um dos maiores competidores do circuito e vou precisar enfrentar essa batalha me mantendo forte mentalmente o jogo todo, estar competitivo o tempo todo para tentar sair com resultado positivo”, destacou Wild”…. Muito legal ver ele falando com seriedade, sem exagerações de torcedor, deixando de ser Wildy para ser, finalmente, sr. Wild…. Importante. Valeu!
…
E veja ai sr. Bukele, ele tá mais com os pés na terra do que vc…rsrsrs
Dalcim, não sei se tem problema, mas eu queria deixar a dica pra quem quer assistir os jogos.
Eu só conheço um, não sei se os outros também são assim:
O “aposta” 365 permite assistir quase todos os jogos possíveis colocando o mínimo em carteira, não precisa nem apostar.
Hoje eu coloquei no Star+ animado e, inacreditavelmente, estava passando outra quadra.
Tive que ir no site de aposta pra conseguir assistir.
Eu tb assisto pelo bet365 e não aposto nada. Só coloquei um dinheirinho lá.
Vamos ver se hj ele acorda bem. Jogo de top 30 e cabeça de top 120
[…] (França) – Em rodada com oito jogos, um deles a vitória de Thiago Wild sobre o espanhol Pedro Martinez em sets diretos, o ATP 250 de Lyon formou nesta terça-feira todos os duelos de oitavas de final e […]