PLACAR

Wild destaca solidez e projeta duelo com Alcaraz

Foto: Mutua Madrid Open

Madri (Espanha) – Depois de vencer seu segundo jogo no Masters 1000 de Madri, Thiago Wild destacou a solidez apresentada na partida contra o italiano Lorenzo Musetti, 29º do ranking, nesta sexta-feira. Classificado para a terceira rodada, o número 1 do Brasil e 63º do mundo desafia no próximo domingo o espanhol Carlos Alcaraz, terceiro do ranking e bicampeão do torneio.

“Vai ser uma batalha. Alcaraz dispensa comentários, é um dos melhores que nós temos hoje em dia. Mas como eu sempre digo, é jogo a jogo, a gente tem que entrar na quadra e competir. Ganha quem estiver melhor no dia”, avaliou Wild, que busca sua segunda vitória contra top 10 na carreira e tenta chegar às oitavas de um Masters 1000 pela primeira vez. Ele já repetiu as campanhas de Indian Wells e Miami.

Vitória sobre Musetti na segunda rodada

O paranaense de 24 anos falou sobre a vitória sobre Musetti por duplo 6/4. Durante o jogo, Wild não sofreu quebras, escapou dos quatro break-points que enfrentou e aproveitou uma chance de quebra em cada set. A partida marcou o reencontro entre os dois tenistas, seis anos depois da final do US Open juvenil, vencida pelo brasileiro.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

“Eu acho que o diferencial para esse jogo foi minha solidez. Consegui ser bem sólido nos momentos importantes. Tive uns break-points contra, mas mantive a calma e joguei no padrão que tinha combinado com o Duda (Matos, técnico)”, disse Wild, que ainda não perdeu sets em Madri. Na estreia, ele havia derrotado o russo Roman Safiullin, 42º do ranking, também por duplo 6/4.

“Fico feliz em sair com a vitória, terceira rodada em Masters 1000. Mas tem que seguir trabalhando, com os pés no chão que o torneio ainda continua”, complementou o paranaense. A campanha faz com que ele some 50 pontos na ATP e possa ter novamente o melhor ranking da carreira. A projeção oficial indica no momento um ganho de duas posições, que o levaria ao 61º lugar.

14 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Gilbert Becou
Gilbert Becou
23 dias atrás

Assisti agora o Alcaraz,e realmente ele está jogando em outro Patamar.Uma vitória do Wild seria a maior surpresa do ano na ATP

Luiz Henrique Sossai
Luiz Henrique Sossai
23 dias atrás

Uma pena que foi cruzar com o Alcaraz justamente agora. Poderia ir mais longe. Mas a esperança é a ultima que morre.

Leonel
Leonel
23 dias atrás
Responder para  Luiz Henrique Sossai

Pena que nada. Tudo pode acontecer e eu vou assistir o jogo. Wild gosta de jogar contra os melhores. O negócio é curtir . Nunca chegamos com vários jogadores wild/monteiro/Fonseca/Bia e grandes jogos pra curtir. Antes era challenger e só. Bora ser feliz. Alcaraz que se cuide seu dia pode ter chegado. Bamos .

Jose
Jose
23 dias atrás

Eu acredito q wild pode vencer

Leonel
Leonel
23 dias atrás
Responder para  Jose

José. Também acredito. Da mesma forma que acredito que o Wild e o Fonseca estão prontos pra ganhar de QQ sem serem zebras como disse Djoko.

Paulo A.
23 dias atrás

Terá que aproveitar que o Alcaraz vem de uma lesão e ainda carece de mais ritmo. E precisará fazer o jogo da sua vida.

Andre Borges
Andre Borges
23 dias atrás

Uai se o Monteiro ganhou do Alcaraz o Wild também pode

Vanessa
Vanessa
22 dias atrás
Responder para  Andre Borges

Torci tanto para o Monteiro “calar a boca” de certas pessoas com o jogo de hoje… Não tem o que se falar, simplesmente, dominou a partida contra o Grego …

Evandro
Evandro
22 dias atrás
Responder para  Vanessa

Eu também, Vanessa!!!! Não há qualquer “senão ” nessa baita vitória do Monteiro. Não tem essa de “cansaço “, que é apenas um dos elementos em jogo.

JBG
JBG
23 dias atrás

É inegável talento do espanhol Carlos Alcaraz. Mas vem de 3 meses sem jogar, simular jogo em treino é uma coisa, jogar é outra. Mas mesmo assim o moleque é inteligente e incrível, como João Fonseca. Com um manguito de proteção e uma única arrancada de explosão de cruzada de forehand que inclusive o levou a essa lesão. Hoje fez treino de luxo, mas se defendeu bem em alguns momentos, curtas especialidade da casa errou bastante, quando relaxou um pouco por conta do placa tranquilo. Alcaraz quando volta desse “descanso” é implacável. Mas vejo uma recuperação e ritmo em andamento ainda. Thiago Wild tem sim chances de fazer história, tem bagagem gosta de jogos assim. Sinceramente acredito no Thiago Wild na Caixa Mágica. É jogo da vida. Se conseguir esse feito o quadrante de cima tudo nomes estranhos. Vai ser um jogo interessante, inclusive Thiago Wild sacando muito.

Última edição 23 dias atrás by JBG
Leandro Schulai
Leandro Schulai
23 dias atrás

A frase que o Wild disse resume tudo: ganha quem estiver melhor no dia.

As chances, sabemos, são mínimas, mas também sabemos que o Wild cresce mto em jogos contra os grandes, só ver o que fez com Fritz, Caixa9, Medvedev e Rublev. Só perdeu do último e em uma batalha de 5 sets.

Só vejo uma chance real de vitória do Wild se o Alcaraz apresentar problemas de ritmo / lesão. Se o Alcaraz estiver 100% deve levar, mas não acho que levará tranquilamente.

Difícil o Wild ter a mesma sorte que o Monteiro….

João Sawao ando
João Sawao ando
23 dias atrás

Vai ser duro mas acho que dá wild

Carlos Alberto Ribeiro da Silva
Carlos Alberto Ribeiro da Silva
23 dias atrás

Quem torce para o Wild ter a mesma sorte que o Monteiro, indiretamente está torcendo para o Alcaraz se machucar e isso pra mim é muito feio. Vai ser um grande desafio pro Wild e acho que ele terá suas chances porque o Alcaraz não está no seu melhor ritmo.

Evandro
Evandro
22 dias atrás

Não vejo alguém torcendo realmente isso, Carlos. Até porque não precisa. Wild tem jogo para vencer Alcaraz, com ritmo ou sem ritmo.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Nadal leva público italiano ao delírio com incrível reação

Conheça o que aconteceu nos bastidores do WTA 100 de Madri

PUBLICIDADE