PLACAR

Wild destaca boa adaptação após vitória em Santiago

Foto: Chile Open

Santiago (Chile) – Depois de ter vencido sua partida de estreia nesta terça-feira, Thiago Wild destacou a boa adaptação às condições do ATP 250 de Santiago. Campeão do evento em 2020 e com bom histórico na capital chilena também nas duplas ou em torneios challenger, o número 1 do Brasil e 73º do mundo acredita que consegue desempenhar nas condições um pouco mais rápidas da capital chilena, por conta da altitude.

“Santiago é um lugar onde gosto muito de jogar. Me sinto bem e sempre que tenho a oportunidade jogo aqui. Apesar das condições diferentes, me adapto rápido e hoje não foi diferente. Foi um bom jogo, ele jogou muito sólido, mas aproveitei as poucas chances que tive e confiança da semana passada no Rio Open para estrear bem”, disse Wild após a vitória por duplo 6/4 contra o argentino Roman Burruchaga.

O paranaense de 23 anos enfrenta nesta quarta-feira o francês Arthur Fils, de 19 anos e 44º do ranking, em confronto inédito no circuito. A partida será por volta de 15h30 (de Brasília). Cabeça 3 no Chile, Fils ainda não venceu na América do Sul, já que perdeu para o sérvio Dusan Lajovic na estreia de Buenos Aires e para o carioca de 17 anos João Fonseca no Rio Open.

“Nos conhecemos há alguns anos, nunca jogamos, mas é um jogador muito bom, sólido e o que posso oferecer, depois de ter uma ótima semana no Rio, é entrar com intensidade alta e fazer o melhor que puder para tentar sair com a vitória”.

Leia mais:

Com melhor ranking, Wild vence no Chile e encara Fils

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Guilherme ES Ribeiro
Guilherme ES Ribeiro
4 meses atrás

Jogo não será fácil contra o Fils. Acho até que o francês é favorito. Não podemos nos basear apenas na derrota dele para o Fonseca.

Bukele
Bukele
4 meses atrás
Responder para  Guilherme ES Ribeiro

Está difícil prever, pq o Fils tem jogado abaixo do esperado nos últimos jogos. Se continuar nessa batida o Wild ganha dele, mas se resolver jogar no máximo, complica.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Wimbledon seleciona os melhores backhands de 1 mão

Os históricos duelos entre Serena e Venus em Wimbledon

PUBLICIDADE