Buenos Aires (Argentina) – A primeira vitória de Thiago Wild na temporada veio em grande estilo. O número 1 do Brasil e 77º do mundo estreou no ATP 250 de Buenos Aires vencendo o argentino Facundo Diaz Acosta, 75º do ranking e atual campeão do torneio, por 3/6, 6/2 e 6/3 em 2h08 de partida nesta segunda-feira.
Até então, Wild havia caído nas estreias do Australian Open e do challenger de Quimper, além de ter sido superado por Arthur Fils no duelo entre Brasil e França na Copa Davis. O paranaense de 24 anos começou a temporada duas semanas mais tarde que o inicialmente previsto porque ainda se recuperava das cirurgias que fez no fim do ano passado para retirar três hérnias no abdômen e um cisto no ombro.
O adversário de Wild nas oitavas virá do duelo entre os argentinos Sebastian Baez, cabeça 6 do torneio e 31º do mundo, e Camilo Carabelli, 87º colocado, que se enfrentam nesta terça-feira às 13h30 (de Brasília). Também no segundo dia do torneio, João Fonseca estreia às 18h30 contra o cabeça 8 local Tomas Etcheverry.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Nas duplas, Wild estreia ao lado do anfitrião Francisco Comesana contra a dupla brasileira de Marcelo Melo e Rafael Matos. O Brasil já conta com o gaúcho Orlando Luz e seu parceiro francês Gregoire Jacq nas quartas.
Brazil defeats Argentina 🇧🇷
Thiago Seyboth Wild takes down defending champion Diaz Acosta 3-6 6-2 6-3 in the Buenos Aires first round!@ArgentinaOpen pic.twitter.com/jr3hCuZSzu
— Tennis TV (@TennisTV) February 10, 2025
Após início complicado, Wild sacou muito bem no último set
O início de partida foi difícil para Wild, que teve o serviço quebrado logo cedo e não conseguiu ameaçar o saque do adversário durante o primeiro set. Diaz Acosta abriu 3/1 no placar e sustentou a vantagem até o fim da parcial, com apenas sete pontos perdidos em seus games de serviço.
No segundo set, apesar de o argentino ter feito quatro aces, Wild passou a ter mais oportunidades nas devoluções de saque. O paranaense saiu vencendo por 2/0, cedeu o empate, mas voltaria quebrar em outras duas oportunidades no fim do set para igualar a partida.
Os sacadores vinham prevalecendo no início do último set, ainda que Wild tenha enfrentado um game muito longo na abertura da parcial. Ele vinha mantendo a vantagem sem enfrentar break-points até fazer 3/2. E logo depois, conseguiu quebrar o serviço do argentino. O tenista da casa contava com muito apoio da torcida, que pressionava o brasileiro, mas Wild fez dois bons games de saque no fim do jogo, salvando também um break-point antes de confirmar a vitória.
Muito bom. Agora torcer por boa estreia do Fonseca!
Aquele lob no 5×2 no 2º set valeu a partida! kk…
VQV WILDÃO!
Não tem coisa melhor que vencer o último campeão do torneio!
Jogasso, no começo pensei que ele ia perder mas depois ele embalou, ótima vitória 1 da temporada e vamo pra frente, tomara que João ganhe amanhã vai ser Jogasso, obs: parece que o físico do argentino ficou ruim no final da partida wild dominou o 3 set
E jogaço, companheiro.
Tanto faz, você entendeu? Então não complica.
Quem escreve errado é que complica…
Quando for corrigir o colega, ponha o acento agudo no “É”…
Grande guerreiro !!!
esse é o Wild! que bonito! precisávamos dessa vitória pois os outros atletas decepcionaram e muito jo quali. ganhou do casca-grossa Diaz Acosta. peeeensem o que esse cara deve ter saído cuspindo marimbondos após saber que vai despencar no ranking. eu não sabia dessas cirurgias e cistos. que bom que está recuperado. os haters do nosso Wild (como alguns internautas dizem por aqui) piram!!!!
São 250 pontos. Vai cair bem no ranking.
Saiu do top 100 kkkkk, jogou com a pressão da vida nas costas.
O Wild jogou bem e conseguiu sair da armadilha do argentino que pressionava bastante seu backhand,foi ganhando confiança ao longo do jogo e minando as forças do argentino, vitória bem construída do brasileiro.
Wild jogou muito bem naquele 15/40 quando liderava por 4×2 no terceiro set.
Estrear contra o atual campeão que joga no seu país de origem nunca é simples.
Torcer para Carabelli surpreender Baez.
Mesmo se vier o Baez, Wild terá chances bem razoáveis, o argentino está looonge dos melhores momentos, levou um sufoco do Heide inclusive semana passada..
Vindo qualquer um dos dois não será fácil! Wild tirou onda com a torcida argentina. O próximo jogo será um “caldeirão”!!
que bela vitória de virada jogando com paciência
Partidaca do wild, ele usou o lado emotional pro lado positivo hoje, corajoso, minou a confianca do adversario, o backhand teve a solidez do wild do masters de Miami e Indian wells
Boa Wild, bora pra mais
É sempre muito bacana ver como Wild vai pra cima , sem medo . Saiu de um 15/40 sacando bem e jogando muito . Tem muita bola .
Tomara que consiga manter uma regularidade jogando em alto nível .
Brasileiro ganhando de argentino, de virada, na Argentina? Aleluia, irmãos! Parabéns pela vitória, Wild!
De virada é mais gostoso.
Vi o jogo inteiro, e foi um jogo mediano tecnicamente. Wild começou mal, lento e disperso. Teve o mérito de ficar no jogo no segundo set, o argentino baixou o nível, e depois da segunda quebra no 2º set Wild ganhou confiança, botou sempre mais uma bola na quadra, baixou o número de erros e deslanchou. Vitória merecida, com direito a provocação à torcida argentina no 3º set e ao final da partida, a meu ver de forma desnecessária. Nas oitavas terá que subir o nível, principalmente se vier o Baez.
Achei um jogo muito bom no que diz respeito a “cabeça” e superação…
A fase do Wild não era boa… Bateu na trave no Aberto da Austrália… Voltando de cirurgia…
Contra argentino no principal torneio argentino, na quadra centra…
Tendo em vista todas essas questões foi uma baita vitória…
Concordo que foi desnecessário aquele “embate” com a torcida Argentina… Estão em casa, vai querer apoio deles… É demais…
Faz parte do circuito… O melhor seria ficar indiferente a torcida.
Tomara que ganhe a confiança que faltava… Pois jogo o Wild tem…
Estávamos precisando de uma boa notícia no tênis.
Dias Acosta estava “baleado”, desde o Austrália Open (teve que desistir na segunda rodada contra o Cerundolo), não fez uma boa preparação.
Como tinha o título do ano anterior para defender, foi para o sacrifício (o argentino saiu de quadra num bagaço, e deve cair no ranking).
Wild fez o papel de quem quer vencer (o que para ele é muito, geralmente “larga” o jogo durante a partida), é um bom tenista.
Siim, sairá do top 100 o argentino, uma pena, vem sofrendo com lesões desde o ano passado..
Na minha opinião o argentino cansou, estava muito calor. O Wild jogava como nos primeiros jogos do ano, sem vontade, lento, sem tempo de bola e totalmente perdido na estratégia. Mas ganhou, vamos ver se melhora no próximo
Grande vitória. Independente de qualquer circunstância, nunca é fácil estrear contra um argentino jogando em casa e tendo sido campeão no ano anterior. Jogão na segunda rodada contra Baez ou Carabelli. E com a torcida pegando mais no pé ainda.
Importante resultado pro BR, q tem 100 pontos das QF do Rio Open a defender semana q vem, Wild conseguindo vencer de virada é sempre um bom indicativo do seu estado mental..
Próxima rodada acessível ao meu ver(levando em conta ser torneio ATP Tour e o nível geral da chave): Carabelli apesar do ótimo momento é claramente um jogador de nível Challenger e o Baez nao ganha 2 jogos seguidos em nivel ATP desde os jogos Olimpicos.. bora por mais!
[…] Leia a matéria na integra em: tenisbrasil.uol.com.br […]
É assim que os torcedores querem passar a semana, vendo seus jogadores vencerem, não importa que seja o mimizento, o monteirão, a Bia, a Pig, ou qualquer um outro. Infelizmente nem todos vencem, e é claro, vai sempre haver uma reação negativa de quem esperava ver vitórias com comentários e críticas, às vezes ácidas e pejorativas. Porém os chamados torcedores fanáticos e furiosos não aceitam os comentários e agridem ou hostilizam os críticos chamando-os de haters, sendo que eles próprios são os maiores haters do canal. Lamentável.
A linha de raciocínio tá parecendo uma montanha russa.
Chegou o primeiro hater do bem.
Depois de ver tanto o wild perder pro etche vai ser bom ver se o João ganhar haha