PLACAR

Wild cai na estreia em Estocolmo e perde em 2 sets

Foto: Divulgação/CBT

Estocolmo (Suécia) – Em seu primeiro jogo em mais de um mês, o paranaense Thiago Wild não conseguiu ir longe no ATP 250 de Estocolmo, caindo logo na primeira rodada do torneio. Nesta quarta-feira, ele foi derrotado pelo russo Roman Safiullin, 42º do mundo, em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/2, após 1h12 de confronto.

Atual número 1 do Brasil e 77 do mundo, o paranaense começou bem e teve três chances de quebra logo no primeiro game, mas não conseguiu aproveitá-las. Depois disso, os sacadores prevaleceram nos games seguintes até que no oitavo Wild enfrentou 0-40, até salvou o primeiro break-point, mas não resistiu ao segundo. Safiullin confirmou em seguida e abriu 1 a 0.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

Na segunda parcial, novamente Wild teve as primeiras chances de quebra, perdendo três break-points no quarto game. Ele acabou pagando caro com a oportunidade desperdiçada, foi quebrado em seguida e viu Safiullin conseguir uma grande arrancada final, saindo de 1/2 para fazer 6/2 e assim selar sua vitória e a vaga na segunda rodada em Estocolmo.

Wild ainda segue na disputa de duplas na competição. Ele e o argentino Sebastian Baez venceram os convidados suecos Karl Friberg e Jonathan Mridha na estreia e agora espera pelos vencedora do duelo entre os franceses Sadio Doumbia Fabien Reboul, cabeças 3 na semana, e os holandeses Tallon Griekspoor e Bart Stevens.

Já o russo Safiullin terá pela frente na chave de simples o francês Andrian Mannarino, 24º colocado no ranking da ATP e segundo mais bem cotado ao título no torneio, que entra direto na segunda rodada. Eles já se cruzaram uma vez no circuito, dois anos atrás em Moscou e o tenista da casa levou a pior, perdendo para o francês de virada.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE