PLACAR

Wild aprova estreia na grama e reencontra Fritz nesta 4ª

Foto: Juarez Santos

Eastbourne (Inglaterra) – Depois de vencer sua partida de estreia na temporada de grama, Thiago Wild aprovou o desempenho no jogo contra o australiano vindo do quali James McCabe. Classificado para as oitavas do ATP 250 de Eastbourne, o número 1 do Brasil e 74º do ranking desafia o norte-americano Taylor Fritz, 13º do mundo, nesta quarta-feira ao meio-dia (de Brasília).

“Foi uma boa estreia, não só no torneio, mas também foi meu primeiro jogo na grama nessa temporada. Joguei super bem, mesmo ele vindo já embalado do quali”, disse Wild após a vitória por duplo 6/4 contra McCabe, jovem de 20 anos e 342º do ranking. Foi apenas o quarto jogo na grama que ele venceu como profissional e o primeiro em chaves principais de ATP.

Wild já venceu Fritz uma vez este ano, durante o Masters 1000 Miami em quadra dura. O desafio na grama é ainda maior, porque o norte-americano é o principal cabeça de chave e bicampeão em Eastbourne. “Agora tem o Fritz, que sempre é jogo duro, ainda mais nesse piso. Mas tenho chances e vou focar no que eu posso fazer pra vencer”.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Por ter vencido sua partida de estreia em Eastbourne, Wild está somando 25 pontos na ATP. Provisoriamente, o paranaense de 24 anos sobe duas posições no ranking. Se ele chegar às quartas, fará 50 pontos e volta ao top 70. O melhor ranking de sua carreira foi o 58º lugar, alcançado em maio.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Antônio Luiz Júnior
Antônio Luiz Júnior
19 dias atrás

Jogo duríssimo para WILD, Fritz é bicampeão do torneio e o principal cabeça de chave …

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Wimbledon seleciona os melhores backhands de 1 mão

Os históricos duelos entre Serena e Venus em Wimbledon

PUBLICIDADE