PLACAR

Wild passa bem pela estreia em Eastbourne e desafia Fritz

Foto: Reprodução/Instagram

Eastbourne (Inglaterra) – Único brasileiro na chave principal do ATP 250 de Eastbourne, o paranaense Thiago Wild largou com boa vitória no torneio. Nesta terça-feira, ele bateu o australiano vindo do quali James McCabe em sets diretos, marcando duplo 6/4 depois de 1h42 de jogo para se garantir na segunda rodada.

O próximo oponente do número 1 do Brasil e 74 do mundo será o norte-americano Taylor Fritz, cabeça de chave número 1, que entra direto na segunda rodada. O duelo será uma repetição do que aconteceu na segunda rodada do Masters 1000 de Miami deste ano, onde Wild surpreendeu e levou a melhor em sets diretos.

A partida foi equilibrada, mas o paranaense foi superior, terminando com mais bolas vencedoras (26 a 24) e menos erros não forçados (5 a 8). Ele também foi bem nos pontos importantes, salvou cinco dos seis break-points que enfrentou e converteu três dos sete que teve a seu favor. Wild teve 63% de aproveitamento com o saque.

Jogo definido no final dos dois sets

Wild começou muito bem, obteve uma quebra logo no primeiro game e salvou um break-point no segundo para abrir 2/0. Porém, o rival australiano buscou a igualdade e devolveu o break no quarto, empatando por 2/2. O brasileiro elevou o nível no fim, anotou nova quebra no nono e salvou dois break-points para fazer 6/4 e largar na frente.

O segundo set foi de menos oportunidades para ambos os lados e novamente definição apenas nos instantes finais. Depois de perder um break-point no terceiro game e salvar um no sexto, o paranaense aproveitou 15-40 no nono para converter o segundo break-point que teve. Em seguida, ele sacou para o jogo e selou a vitória.

18 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Guilherme Alcantara
Guilherme Alcantara
27 dias atrás

Boa vitória do Wild. Primeiro jogo da temporada de grama, contra um australiano embalado do Quali. Mesmo com a diferença de ranking, boa vitória.
Ganhar experiência na R2 agora.
Sem surpresas nenhuma, esse WB pra gente eh focar nas duplas.

Arajaribu
Arajaribu
27 dias atrás
Responder para  Guilherme Alcantara

Alguma vitória na simples dá pra beliscar tb…

Refaelov
Refaelov
27 dias atrás
Responder para  Arajaribu

Depende muito do sorteio né, tem muiiiita gente na chave com tão pouco traquejo na grama quanto os BRs..

Guilherme Alcantara
Guilherme Alcantara
27 dias atrás
Responder para  Refaelov

Sim, o sorteio pode trazer chances de vitória na simples. Mas dificilmente teremos R3 em simples por exemplo. E digo no masculino e feminino. Algo que se o sorteio ajudar, consigo ver nas duplas.

Leonel
Leonel
27 dias atrás
Responder para  Refaelov

Concordo também. Muitos bons em saibro passam vergonha na grama.

Leonardo Moura
Leonardo Moura
27 dias atrás

Vale lembrar que o adversário do Wild, ganhou no Qualy do n.o 80 do mundo, Mackenzie McDonald, portanto não era uma estreia tão fácil. E ele é jovem ainda, 20 anos.
Ótima estreia

Marcelo Calmon
Marcelo Calmon
27 dias atrás
Responder para  Leonardo Moura

Se pegar um cara que ganhou do nr 80 do mundo não é fácil, quando vai ser fácil ?

Lucas F.
Lucas F.
27 dias atrás

Ótima vitória do Wild, mas vou manter as expectativas baixas, porque amanhã vai ser duríssimo.

Renato
Renato
27 dias atrás
Responder para  Lucas F.

É uma boa idéia. O não a gente já tem, se vier algo diferente, é lucro.

Refaelov
Refaelov
27 dias atrás

Não assisti. Pelos n°s n foi uma atuação brilhante mas, também não passou por maiores apertos, destaque para os vários BPs salvos em diferentes games.. questão de ranking, na grama, tem menos importância, é super corriqueiro surgirem uns underdogs fzd resultados q simplesmente não repetem em outras superfícies..

Próximo jogo muiiiito mais complexo contra o Fritz, q tem um belo currículo na grama, será um belo preparativo pra Wimblendon, se conseguir endurecer o jogo pro americano já me darei por satisfeito.

Renato
Renato
27 dias atrás

Agora tem tira teima com o Fritz. Tomara que repita o último resultado.

Marcelo Ikeda
Marcelo Ikeda
27 dias atrás

qqer sul-americano e brasileiro que ganhe um joguinho na grama, esp um ATP merece nossos elogios!

Matheus Ferreira
Matheus Ferreira
27 dias atrás

Wild salvando a semana do tênis brasileiro.

Tomé
Tomé
27 dias atrás

Seyboth Wild é muito talentoso. Basta ver as vitórias que ele já conseguiu. Ele tem capacidade de controlar jogos contra tenistas do top 20. O calcanhar de Achilles é a cabeça e falta de paciência, ingrediente fundamental contra argentinos e espanhois. Se tiver mais foco e levar a carreira a sério tem tênis para chegar ao top 25.

Jorge Luiz
Jorge Luiz
27 dias atrás

Muito bom

Aridelson
Aridelson
27 dias atrás

Boa vitória do wild!! Me chamou atenção a sua vestimenta, será que o contrato com a fornecedora joma acabou? Se sim provavelmente deve ir pra tal slyce

Burigoto
Burigoto
27 dias atrás

Wild vem consolidando sua boa fase. Fritz será um adversário q vai exigir muito do Wild. Seu saque é um dos seus pontos fortes. Wild já venceu o Fritz, se encaixar seu jogo, tem todas condições de vencer.

Leonel
Leonel
27 dias atrás
Responder para  Burigoto

Wild gosta de pegar os tops. Se fosse no saibro ou dura mas na grama é indigesto pra QQ um jogar contra o fritz.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Fils vence a grande batalha de Hamburgo em cima de Zverev

Veja como Zheng chegou ao bicampeonato em Palermo

PUBLICIDADE