PLACAR

Wild passa bem pela estreia em Eastbourne e desafia Fritz

Foto: Mutua Madrid Open

Eastbourne (Inglaterra) – Único brasileiro na chave principal do ATP 250 de Eastbourne, o paranaense Thiago Wild largou com boa vitória no torneio. Nesta terça-feira, ele bateu o australiano vindo do quali James McCabe em sets diretos, marcando duplo 6/4 depois de 1h42 de jogo para se garantir na segunda rodada.

O próximo oponente do número 1 do Brasil e 74 do mundo será o norte-americano Taylor Fritz, cabeça de chave número 1, que entra direto na segunda rodada. O duelo será uma repetição do que aconteceu na segunda rodada do Masters 1000 de Miami deste ano, onde Wild surpreendeu e levou a melhor em sets diretos.

A partida foi equilibrada, mas o paranaense foi superior, terminando com mais bolas vencedoras (26 a 24) e menos erros não forçados (5 a 8). Ele também foi bem nos pontos importantes, salvou cinco dos seis break-points que enfrentou e converteu três dos sete que teve a seu favor. Wild teve 63% de aproveitamento com o saque.

Jogo definido no final dos dois sets

Wild começou muito bem, obteve uma quebra logo no primeiro game e salvou um break-point no segundo para abrir 2/0. Porém, o rival australiano buscou a igualdade e devolveu o break no quarto, empatando por 2/2. O brasileiro elevou o nível no fim, anotou nova quebra no nono e salvou dois break-points para fazer 6/4 e largar na frente.

O segundo set foi de menos oportunidades para ambos os lados e novamente definição apenas nos instantes finais. Depois de perder um break-point no terceiro game e salvar um no sexto, o paranaense aproveitou 15-40 no nono para converter o segundo break-point que teve. Em seguida, ele sacou para o jogo e selou a vitória.

Subscribe
Notificar
guest
18 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Guilherme Alcantara
Guilherme Alcantara
3 dias atrás

Boa vitória do Wild. Primeiro jogo da temporada de grama, contra um australiano embalado do Quali. Mesmo com a diferença de ranking, boa vitória.
Ganhar experiência na R2 agora.
Sem surpresas nenhuma, esse WB pra gente eh focar nas duplas.

Arajaribu
Arajaribu
3 dias atrás
Responder para  Guilherme Alcantara

Alguma vitória na simples dá pra beliscar tb…

Refaelov
Refaelov
3 dias atrás
Responder para  Arajaribu

Depende muito do sorteio né, tem muiiiita gente na chave com tão pouco traquejo na grama quanto os BRs..

Guilherme Alcantara
Guilherme Alcantara
3 dias atrás
Responder para  Refaelov

Sim, o sorteio pode trazer chances de vitória na simples. Mas dificilmente teremos R3 em simples por exemplo. E digo no masculino e feminino. Algo que se o sorteio ajudar, consigo ver nas duplas.

Leonel
Leonel
2 dias atrás
Responder para  Refaelov

Concordo também. Muitos bons em saibro passam vergonha na grama.

Leonardo Moura
Leonardo Moura
3 dias atrás

Vale lembrar que o adversário do Wild, ganhou no Qualy do n.o 80 do mundo, Mackenzie McDonald, portanto não era uma estreia tão fácil. E ele é jovem ainda, 20 anos.
Ótima estreia

Marcelo Calmon
Marcelo Calmon
2 dias atrás
Responder para  Leonardo Moura

Se pegar um cara que ganhou do nr 80 do mundo não é fácil, quando vai ser fácil ?

Lucas F.
Lucas F.
3 dias atrás

Ótima vitória do Wild, mas vou manter as expectativas baixas, porque amanhã vai ser duríssimo.

Renato
Renato
3 dias atrás
Responder para  Lucas F.

É uma boa idéia. O não a gente já tem, se vier algo diferente, é lucro.

Refaelov
Refaelov
3 dias atrás

Não assisti. Pelos n°s n foi uma atuação brilhante mas, também não passou por maiores apertos, destaque para os vários BPs salvos em diferentes games.. questão de ranking, na grama, tem menos importância, é super corriqueiro surgirem uns underdogs fzd resultados q simplesmente não repetem em outras superfícies..

Próximo jogo muiiiito mais complexo contra o Fritz, q tem um belo currículo na grama, será um belo preparativo pra Wimblendon, se conseguir endurecer o jogo pro americano já me darei por satisfeito.

Renato
Renato
3 dias atrás

Agora tem tira teima com o Fritz. Tomara que repita o último resultado.

Marcelo Ikeda
Marcelo Ikeda
3 dias atrás

qqer sul-americano e brasileiro que ganhe um joguinho na grama, esp um ATP merece nossos elogios!

Matheus Ferreira
Matheus Ferreira
3 dias atrás

Wild salvando a semana do tênis brasileiro.

Tomé
Tomé
3 dias atrás

Seyboth Wild é muito talentoso. Basta ver as vitórias que ele já conseguiu. Ele tem capacidade de controlar jogos contra tenistas do top 20. O calcanhar de Achilles é a cabeça e falta de paciência, ingrediente fundamental contra argentinos e espanhois. Se tiver mais foco e levar a carreira a sério tem tênis para chegar ao top 25.

Jorge Luiz
Jorge Luiz
3 dias atrás

Muito bom

Aridelson
Aridelson
3 dias atrás

Boa vitória do wild!! Me chamou atenção a sua vestimenta, será que o contrato com a fornecedora joma acabou? Se sim provavelmente deve ir pra tal slyce

Burigoto
Burigoto
3 dias atrás

Wild vem consolidando sua boa fase. Fritz será um adversário q vai exigir muito do Wild. Seu saque é um dos seus pontos fortes. Wild já venceu o Fritz, se encaixar seu jogo, tem todas condições de vencer.

Leonel
Leonel
2 dias atrás
Responder para  Burigoto

Wild gosta de pegar os tops. Se fosse no saibro ou dura mas na grama é indigesto pra QQ um jogar contra o fritz.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a disputada final de Halle entre Sinner e Hurkacz

Paul domina grama e ergue seu maior troféu em Queen's

PUBLICIDADE