PLACAR

Wilander acredita que situação de Nadal é preocupante

Foto: Divugalção/Tennis Australia

Londres (Inglaterra) – Sofrendo com problemas físicos nas duas últimas temporadas, o espanhol Rafael Nadal não conseguiu melhorar a tempo de disputar o Masters 1000 de Monte Carlo, que acontece na próxima semana, anunciando a desistência na última quinta-feira. Para o sueco Mats Wilander, a situação do ex-número 1 do mundo é preocupante.

“Acho que a melhor parte do tênis de Rafael Nadal agora é que ele está realmente tentando. Ele está muito ansioso para voltar. Gosto da ideia de que ele não vai se arriscar a menos que esteja se sentindo muito perto de 100%, porque se ele se machucar depois de um certo ponto, não vai mais voltar”, disse Wilander em comentário no Eurosport.

“Ele faz 38 anos este ano, então se acontecer alguma coisa não vai voltar, não tem jeito. Você não pode voltar aos 42. Acho que por isso está fazendo as coisas com cuidado”, afirmou o ex-número 1 do mundo, que venceu sete títulos de Grand Slam na carreira.

Wilander admitiu que está preocupado, mas continua esperançoso de ver a lenda espanhola voltar ao saibro parisiense. “Acho que a única coisa que gostaria de ver de Rafael Nadal é vencer algumas partidas no saibro antes Roland Garros e depois aparecer para jogar lá. Se ele estiver com 80% de sua capacidade, adoraria ver o que pode fazer com muitos outros caras e encerrar sua carreira na França”, falou o sueco.

“É claro que eu preferiria não vê-lo encerrar a carreira, mas estou preocupado? Sim. Ao mesmo tempo não, porque ele tem condições de treinar, o que facilita quando você começa a jogar. Ele sabe disso e é mais provável que se machuque nas partidas. Mas é preocupante para os fãs de Nadal porque realmente queremos vê-lo jogar mais um Aberto da França”, acrescentou Wilander.

Nadal não melhora e desiste do Masters 1000 de Monte Carlo

6 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Osvaldo
Osvaldo
1 mês atrás

isso aí, Nadal, vamo guardar todas as energias para o último caneco em RG ! Não dê ouvido aos invejosos ! Força ! Vc vai voltar mais forte do que nunca !

Paulo Mala
Paulo Mala
1 mês atrás

O Nadal acabou
Foi muito ganancioso e demorou pra largar o osso.
Não tem mais nível pra jogar competitivamente em grandes torneios

João
João
1 mês atrás

Estou achando que o Djoko vai aprensentar uma grande surpresa esse ano.
Vendo o exemplo de Federer e Nadal, vai fazer diferente e se aposentar após o título do French Open ou de Wimbledon. Um dos sinais é que dispensou o técnico verborrágico e useless. Enquanto todos ficam tentando adivinhar quem será o novo técnico ou até arrumar técnico para ele, o sérvio dá um passo a frente e se livra do empecilho, que, em tese, poderia estar atrapalhando. Não podemos menosprezar, o cara é diferenciado.

Última edição 1 mês atrás by João
Paulo Mala
Paulo Mala
1 mês atrás
Responder para  João

Acho que não. O Djoko gosta de um grande espetáculo e estar em evidência. Vai se aposentar anunciando bem antes, para voltar os holofotes para ele

Arthur
Arthur
1 mês atrás
Responder para  João

Nada a ver

Alexandre brandao
Alexandre brandao
1 mês atrás

13 RG po o cara não e desse planeta fora que ganhou na grama e quadras rápidas maior jogador a fazer maior numeros de jogos a cima de 4 e 5 horas e ganhar ganhou mais x o maior de todos os tempos Roger Federer mundo pode parar

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Wild enfrenta inspirado Monfils e a torcida francesa em Paris

A homenagem de Roland Garros ao adeus de Alizé Cornet

PUBLICIDADE