PLACAR

Nadal não melhora e desiste do Masters 1000 de Monte Carlo

Foto: Clive Brunskill/Getty Images

Manacor (Espanha) – Maior campeão da história do Masters 1000 de Monte Carlo, o espanhol Rafael Nadal não disputará o torneio em 2024. Nesta quinta-feira, o canhoto de Mallorca usou as redes sociais para anunciar sua desistência. Ele disse que segue treinando para voltar a competir, mas ainda não está em condições de jogar no mais alto nível.

“Olá a todos! Estão sendo tempos difíceis para mim, esportivamente falando. Infelizmente, comunico que não vou poder jogar em Monte Carlo. Simplesmente meu corpo não me deixa e mesmo que siga trabalhando e me esforçando ao máximo a cada dia, com a ilusão de poder competir nos torneios que foram importantes para mim, a realidade é que hoje eu não consigo”, escreveu o espanhol.

“Não posso fazer nada além de aceitar a situação e tentar olhar para o futuro, mantendo a ilusão e a vontade de ter uma oportunidade de ver as coisas melhorarem. Um abraço forte a todos e agradeço por todo o carinho e apoio”, acrescentou o 11 vezes campeão em Monte Carlo, sendo oito destas conquistas de forma consecutiva entre 2005 e 2012.

Convivendo com problemas físicos nos últimos anos, o canhoto de Mallorca disputou apenas três jogos na atual temporada, venceu o austríaco Dominic Thiem e o australiano Jason Kubler para chegar nas quartas de final no ATP 250 de Brisbane, perdendo para o tenista da casa Jordan Thompson.

Rafa também jogou pouco em 2023, com apenas dois torneios disputados. Ele perdeu seus dois confrontos de simples na United Cup, para o australiano Alex de Minaur e para o britânico Cameron Norrie, depois estreou com vitória no Australian Open e caiu na segunda rodada, surpreendido pelo norte-americano Mackenzie McDonald.

42 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Refaelov
Refaelov
18 dias atrás

Eh galera, infelizmente tá se encaminhando pra se aposentar fora das quadras, tal qual o Federer..

andre dalla
andre dalla
18 dias atrás
Responder para  Refaelov

Triste, ambos mereciam uma despedida mais digna, mas tiveram grandes carreiras. E assim mais um dos big 3 vai se aposentando.

Gilvan
Gilvan
18 dias atrás
Responder para  Refaelov

Infelizmente, a aposentadoria está escancarada. Deve jogar Roland Garros como despedida, talvez Roma como preparatório e encerrar de vez.

Refaelov
Refaelov
18 dias atrás
Responder para  Gilvan

Eu sinceramente já temo q ele sequer volte à quadra..

João
João
18 dias atrás
Responder para  Refaelov

Imagina o Dkojo anunciar a aposentadoria após vencer Wimbledon 2024. Até nesse ponto ficaria a frente dos concorrentes que preferiram ficar tentando voltar.

Belarmino Jr
Belarmino Jr
18 dias atrás

Vai fazer um esforço pra jogar em RG, quem sabe chegar nas quartinhas e se aposentar..

André Borges
André Borges
18 dias atrás

Um grande campeão. Chegou a hora de preparar uma grande festa e parar Paris pra vê-lo jogar pela última vez. Não tem mais nada a provar.

João
João
18 dias atrás

Difícil, deve se despedir em RG, merece vencer alguns jogos lá e depois enrolar a bandeira. Acabou.

Jose Carlos
Jose Carlos
18 dias atrás

Deveria se despedir nos jogos olímpicos na sua quadra imortal, com a mundo parando para agradece-lo, ele que é um dos maiores esportistas de todos os tempos em todas as modalidades. Jogar em melhor de 5 sets em RG não faz já muito sentido agora.

Gilvan
Gilvan
18 dias atrás
Responder para  Jose Carlos

Ele não teria ranking para disputar as Olimpíadas.

Fernando
Fernando
18 dias atrás
Responder para  Gilvan

Existem 2 WC possíveis pros jogos olímpicos, sob o critério “anteriores medalhistas de ouro olímpicos ou campeões de Grand Slam”.

Em teoria, Nadal estaria elegível a um desses.

Rafael Lucena
Rafael Lucena
18 dias atrás
Responder para  Jose Carlos

Extremamente antiético fazer isso e tirar a vaga de um tenista espanhol só pra se despedir. Se tem um lugar ideal pra ele fazer isso é no torneio que o colocou entre os maiores de todos os tempos e, disparadamente, o maior do saibro, RG. Um cara com 14 títulos (julgo inatingível) deveria ter uma despedida com festa e muitas homenagens, inclusive tem a quadra principal com seu nome em homenagem.

Neto
Neto
18 dias atrás
Responder para  Rafael Lucena

Ele faz o que ele quiser, bicho! Um dos maiores de todos os tempos está numa situação extremamente ruim e tu vem querer ditar normas burocraticas aqui. Faça por onde, igual a ele, e aí, numa situação similar, passe tua vez para o outro. Quero ver!

Rafael Lucena
Rafael Lucena
17 dias atrás
Responder para  Neto

Neto, o que tu acha é problema teu e o que eu acho é problema meu. Digo e repito: é antiético e ponto final, sua opinião é irrelevante. Pode deixar que quando eu tiver chance de passar minha vaga nas Olimpíadas eu faço isso, até lá mantenho o que digo. E ele faz o que ele quiser também, desde quando um comentário num blog é a permissão ou não pra ele fazer algo. Opinião, aprenda a conviver com a dos outros e tenha educação.

Gilvan
Gilvan
18 dias atrás
Responder para  Jose Carlos

Ele não tem ranking para disputar as Olimpíadas.

André Borges
André Borges
18 dias atrás
Responder para  Jose Carlos

Não tem ranking pras olimpiadas e se continuar sem condições físicas obviamente nao vai jogar 5 sets né? Vai jogar 3 e receber as horarias.

Thiago Pereira
Thiago Pereira
18 dias atrás

Já tinha saído umas notícias em que ele não estava conseguindo nem sacar nos treinos. Por isso não estou surpreso. Pelo visto, está se caminhando para se aposentar igual ao Federer. Sou um grande fã do Djokovic, mas não gostaria de ver ve um campeão como o Nadal se aposentar sem nem conseguir entrar em quadra. Triste a sua situação. Se, ele não conseguir jogar nada da temporada de saibro, é bem provável que anuncie a sua aposentadoria logo depois de RG

Carlos Alberto Alves
Carlos Alberto Alves
18 dias atrás

Sem dúvida alguma mais uma lenda está parando, é nítido e notório que para o Nadal não dá mais, mesmo sendo o gênio que sempre foi. Uma pena ele encerrar a carreira, mesmo sendo torcedor do RF, é impossível não admirar um cara como o Nadal, um grande campeão e o maior competidor que já vi em já em todos os esportes, nunca largava o osso! Penso que RG será sua despedida, e tal qual RF merece todas as honrarias, pois o seu nome estará para sempre gravado como um dos maiores deste esporte.

João Sawao ando
João Sawao ando
18 dias atrás

Vai se aposentar em Roland garros

Carlos
Carlos
18 dias atrás

Nadal fica adiando uma aposentadoria inexorável. Ele não precisa de mídia!

Paulo Almeida
Paulo Almeida
18 dias atrás

Temos que ver se ele vai jogar Barcelona, Madri e Roma. Se pular os três, não vai jogar Roland Garros pra arriscar tomar um pneu em plena Chatrier.

Maria Torres
Maria Torres
18 dias atrás

Nadal deveria anunciar que irá a RG para se despedir do circuito. O corpo não aguenta mais, chegou a hora da aposentadoria. Vida que segue.

Jorge Luiz
Jorge Luiz
18 dias atrás

Sou fã do Djokovic, mais o Nadal é um monstro, vai fazer muita falta ao circuito

Jorge Luiz
Jorge Luiz
18 dias atrás

Nadal merece todos os aplausos

Lee
Lee
18 dias atrás

Já venho dizendo a tempo que ele vai encerrar a carreira em Roland Garros nessa idade que ele está após um ano parado é praticamente impossível voltar a competir, até o Guga que era bem mais novo que o Nadal na época teve que encerrar sua carreira. Infelizmente a era do Big 3 está chegando ao fim vamos ver até quando o Djokovic vai aguentar ainda talvez ele ainda consiga ganhar mais algum slam mas com a evolução do Sinner acho que logo o Djokovic também vai ficar pra trás. Quero só ver como vai ser os torneios sem o Big 3 Alcaraz e Sinner vão dominar o circuito talvez o Medvedev possa ameaçar eles nas quadras dura.

Paulo Mala
Paulo Mala
18 dias atrás

Acho que o Nadal está com medo do circuito atual
O último jogo dele que foi aquela exibição com o Alcaraz, ficou claro que ele seria amassado quando o Alcaraz jogava com mais competitividade

PRGF
PRGF
18 dias atrás

Quando ele ganhou RG a última vez a base de infiltração, achei que ele ia anunciar a aposentadoria.

É uma pena… O fim de uma ERA… Quem teve a sorte de ver Rafa, Federer e até o Djoko aproveitou…

Não sei se tão cedo teremos “monstros” como eles foram…

Paulo Almeida
Paulo Almeida
18 dias atrás
Responder para  PRGF

Até o Djoko não: principalmente o Djoko, que é o GOAT do esporte.

Ricardo
Ricardo
18 dias atrás

É realmente uma tristeza não ver mais esse canhoto jogar. Sua garra, determinação e vibração em alguns pontos como se fosse um moleque. Até os seus TOCs vão fazer falta, principalmente alinhar as garrafas num ângulo preciso. Um cara genial! Acompanho tênis há 60 anos e ver esses 3 por 20 anos é um privilégio. Espero que ele reserve a sua volta pra RG, mesmo que faça uma partida somente. Vai ser lindo ver a Chatrier ovacionando

Osvaldo
Osvaldo
18 dias atrás

isso aí, Nadal, vamo guardar todas as energias para o último caneco em RG ! Força ! Vc vai voltar mais forte do que nunca !

Arthur
Arthur
18 dias atrás

Se aposenta nadal, já fez história, sempre vai ser meu favorito, mas ta na hora de pendurar a raquete

rubens
rubens
17 dias atrás

assisti a quase todos os seus jogos, e o grande responsável da sua situação atual é o Djokovic, apanhou demais dele, fez um esforço tremendo para tentar bater de frente com o goat, e ate conseguiu uma ou outra, mas a conta disso chegou pra ele…ombros desgastados, joelho todo lascado, hérnia de disco e desgaste da lombar causando espondiloartrose, punhos inflamados e etc…foi o preço que pagaram ele e federer por tentarem bater de frente com Djokovic

Ricardo
Ricardo
17 dias atrás
Responder para  rubens

Djocovid não tem tanta importância assim! Vc e ele com essa carência patológica, sempre querendo atenção.
Djocovid não é o centro do mundo

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
17 dias atrás
Responder para  Ricardo

Ele é o centro do tênis, pois ultrapassar as conquistas é o objetivo principal de qualquer tenista que busca ser o goat.

Ricardo
Ricardo
17 dias atrás
Responder para  Paulo Sérgio

Paulo até quando vc vai ficar feito um robô se autoafirmando? É muita insegurança não? Ninguém tá falando disso. Leia pra vc entender e dar resposta que não seja esse copia e cola chato pra caramba

Ricardo
Ricardo
17 dias atrás
Responder para  rubens

Apanhou? Viu todos os jogos? Tá 30 a 28. Deixa de ser preguiçoso e faz um Google antes

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
17 dias atrás
Responder para  Ricardo

Ele tem vantagem em tudo: slam; finals; masters 1000; h2h.

Antoniio Brasil
Antoniio Brasil
17 dias atrás

Rubens, os problemas físicos enfrentados pelo Nadal, são em decorrência do esforço desprendido ao longo da carreira. Dizer que esses problemas se originam tão somente em face dos confrontos contra o Djokovic, não corresponde a realidade, apenas reflete a opinião do torcedor fanático do sérvio, totalmente fora da realidade dos fatos.

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
17 dias atrás

Grande competir. Agora deu bola fora dizendo que não ligava para recordes e hoje está desesperado para voltar para tentar empatar em majors, ao menos.

Ricardo
Ricardo
17 dias atrás
Responder para  Paulo Sérgio

Vc encampa bem o típico djcovid frustrado. Sempre com raiva, falando mal. Não se conforma de não ser amado mesmo tendo todos esses recordes. Fica aí o tempo tendo que se autoafirmar

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
17 dias atrás
Responder para  Ricardo

Ser amado por quem? Por você? Não vou dormir hoje kkkk

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
17 dias atrás

*Grande competidor

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE