Wawrinka mostra resiliência e longevidade e supera a estreia em Bucareste

Foto: Raed Krishan

Bucareste (Romênia) – Nesta terça-feira, o suíço Stan Wawrinka conquistou sua primeira vitória em ATP da temporada ao bater o cazaque vindo do quali Timofey Skatov na primeira rodada do ATP 250 de Bucareste. Ao fechar o jogo com parciais de 6/4, 6/7 (5-7) e 7/6 (7-1), ele se tornou apenas o terceiro jogador com 40 anos ou mais a vencer uma partida deste nível no saibro desde 1980.

Wawrinka mostrou resiliência após desperdiçar três match-points no segundo set e precisou de 3h16 para conquistar uma vitória de ATP em uma 22ª temporada diferente (2003, 2005-2025). Além dele, os outros dois veteranos que conseguiram triunfos depois dos 40 no saibro foram o norte-americano Jimmy Connors e o croata Ivo Karlovic. Seu próximo rival será o espanhol Pedro Martinez, segundo favorito.

No mesmo quadrante do suíço, Damir Dzumhur dominou o monegasco Valentin Vacherot, que furou o quali, mas na estreia na chave principal só conseguiu fazer três games caindo com o placar final de 6/2 e 6/1. O bósnio terá agora pela frente o convidado da casa Filip Jianu, de 23 anos e atual 241º do mundo, contra quem já jogou duas vezes e venceu ambas.

Reedição da última final

Atual campeão do torneio Marton Fucsovics fez um retorno vitorioso ao saibro romeno e derrotou sem sustos o italiano Luca Nardi por 6/3 e 6/1. O húngaro enfrentará na segunda rodada o argentino Mariano Navone, cabeça de chave número 7, que tentará se vingar da derrota sofrida na final do ano passado, na única vez que se cruzaram até então.

Dois argentinos se juntaram a Navone na segunda rodada. Um deles foi Camilo Carabelli, que bateu o moldávio Radu Albot com 6/4 e 6/3. O outro foi Francisco Comesana, que teve mais trabalho e precisou buscar a virada sobre o eslovaco Martin Klizan, fechando o jogo com parciais de 4/6, 7/5 e 7/5.

O próximo adversário de Comesana será o experiente espanhol Roberto Bautista, que fez valer a condição de quinto mais bem cotado e também venceu de virada, com parciais de 3/6, 6/2 e 7/5 sobre o chinês Yunchaokete Bu para chegar ao 100º triunfo em nível ATP no saibro. Já Carabelli vai pegar o quali austríaco Filip Misolic, algoz do cazaqe Alexander Shevchenko contra que marcou 6/3 e 6/4.

Subscribe
Notificar
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
André Borges
André Borges
18 horas atrás

Coisa linda que é poder ver o Wawrinka jogar.

JUKA B
JUKA B
4 horas atrás

Creio que anuncia sua retirada em no máximo em 2 anos. A geração atual que “chegou chegando” me parece muito pra esse pessoal acima dos 35 anos. Nole, ainda, é uma exceção à parte.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.