PLACAR

Wawrinka e Monfils avançam e fazem duelo de veteranos

Foto: Edward Whitaker/AELTC

Londres (Inglaterra) – Jogador mais velho na chave masculina de simples, o suíço Stan Wawrinka fez valer a experiência para superar a estreia em Wimbledon. Ele teve pela frente nesta segunda-feira o convidado da casa Charles Broom, que aos 26 anos de idade disputou seu primeiro Grand Slam e acabou superado em sets diretos, com parciais de 6/3, 7/5 e 6/4.

Aos 39 anos e 108 dias, Wawrinka se tornou o décimo na Era Aberta a vencer uma partida no All England Club com pelo menos 39 anos. Desde que Cliff Drysdale chegou na segunda rodada em 1980, com seus 39 anos e 41 dias, só outros dois tenistas com essa faixa de idade triunfaram no torneio: Ivo Karlovic em 2018 (39 anos e 137 dias) e 2019 (40 anos e 136 dias), e Roger Federer em 2021 (39 anos e 337 dias).

Na segunda rodada, o suíço terá pela frente outro jogador bastante experiente. Seu próximo adversário será o francês Gael Monfils, que junto com Wawrinka é um dos cinco com 37 anos ou mais. O sérvio Novak Djokovic, o italiano Fabio Fognini e o britânico Andy Murray completam a lista.

Será o segundo jogo seguido de Monfils contra um veterano no circuito, isso porque ele enfrentou em sua estreia o compatriota Adrian Mannarino, de 36 anos e 15 dias, no duelo de maior idade combinada de toda a primeira rodada. O triunfo de Gael veio depois de 2h55 de disputa, com o placar final de 6/4, 3/6, 7/5 e 6/4.

Embora Mannarino fosse o cabeça de chave 22, Monfils fez valer o histórico positivo contra o compatriota, anotando a sexta vitória em oito duelos (4 a 0 em Grand Slam). Junto com a partida entre Alexandre Muller e Hugo Gaston, que também aconteceu nesta segunda-feira, foi a 49ª e 50ª vez que dois franceses se enfrentaram em Wimbledon na Era Aberta.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Paulo A.
Paulo A.
17 dias atrás

Será um grande jogo, Imperdível! Duas lendas do tênis em ação: show garantido!

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE