PLACAR

Wawrinka derruba o top 10 Tiafoe, Rune abandona

Foto: Peter Staples/ATP

Cincinnati (EUA) – Com uma ótima atuação do início ao fim, Stan Wawrinka superou Frances Tiafoe e avançou às oitavas de final do Masters 1000 de Cincinnati. Apesar de toda a torcida norte-americana por Tiafoe nesta quarta-feira, Wawrinka conseguiu se impor e venceu por 6/3 e 6/4 em 1h18 de partida.

Ex-número 3 do mundo e vencedor de três Grand Slam, Wawrinka está com 38 anos e ocupa o 51º lugar do ranking. A vitória sobre Tiafoe, décimo do ranking mundial, foi apenas a segunda do suíço contra um top 10 na atual temporada do circuito.

O próximo adversário de Wawrinka em Cincinnati será o australiano Max Purcell, 70º do ranking, que mais cedo havia vencido o norueguês Casper Ruud, número 7 do mundo, por 6/4, 3/6 e 6/4 em sua primeira vitória contra top 10 na carreira. O confronto com Purcell é inédito no circuito.

Para superar Tiafoe em sets diretos, Wawrinka disparou 11 aces e sofreu apenas uma quebra de serviço. O suíço fez um winner a mais, 22 a 21, mas cometeu apenas 10 erros não-forçados contra 19 do rival. Ele conseguiu duas quebras no primeiro set e colocou pressão o tempo todo sobre os games de saque do norte-americano na segunda parcial, aproveitando uma dessas chances, além de perder só quatro pontos no saque.

Outro top 10 a se despedir de Cincinnati é Holger Rune. Número 5 do mundo, o dinamarquês abandonou a partida contra o norte-americano Mackenzie McDonald quando perdia por 6/4 e 2/0. Após o primeiro set, Rune recebeu tratamento na região lombar de um fisioterapeuta. Ele perdeu cinco games consecutivos desde o 4/3 antes de se retirar do torneio. Já Mackenzie McDonald encara o francês Adrian Mannarino nas oitavas.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE