PLACAR

Vondrousova é eleita melhor tenista tcheca de 2023

Foto: Simon Bruty/AELTC

Praga (República Tcheca) – Sem qualquer surpresa, a canhota Marketa Vondrousova foi eleita a melhor tenista de seu país na temporada de 2023.

Em temporada de recuperação na carreira, a finalista de Roland Garros em 2017 desta vez foi mais longe e conquistou Wimbledon de forma inesperada. Ela própria contou que nem esperava passar da primeira rodada, já que nunca se deu bem na grama.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

Este foi seu único troféu da temporada, porém Vondrousova mostrou consistência e fez quartas de final em Cincinnati e no US Open e com isso encerrou o calendário como número 7 do ranking.

A tenista de 24 anos irá liderar seu time na United Cup, a partir do dia 28, e jogará também o WTA 500 de Adelaide antes de entrar como uma das favoritas para o Australian Open.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Ubiratan (Black)
5 meses atrás

Entendo que precisa subir o nível para se manter onde está. Quero ver se ela e a Sakkari conseguirão. Vondrousova com um GS e a Sakkari com um 1000 as colocaram onde estão. Precisarão repetir o feito, o que é bem difícil, ou equilibrar esses pontos em diferentes torneios. E ainda ganharam quase 400 pontos perdendo 3 partidas no Finals.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE