Melbourne (Austrália) – Logo no começo da nova temporada o italiano Jannik Sinner terá uma experiência inédita em sua carreira: defenderá pela primeira vez um título de Grand Slam. O atual campeão do Australian Open sabe que não será fácil e chega para a disputa em Melbourne ansioso por ver o que consegue fazer na competição.
“Cada Grand Slam é diferente, especialmente no início da temporada, porque os jogadores trabalharam em certas áreas do seu jogo para melhorar”, afirmou o número 1 do mundo em entrevista para o YouTube do Slam australiano.
“Nas primeiras rodadas do torneio todos estão mais revigorados do que no final da temporada e será muito complicado. Voltar aqui como atual campeão é uma sensação boa, uma sensação diferente, mas estou realmente ansioso por isso, vamos ver como eu consigo”, disse o italiano, que conhecerá sua chave na competição às 23h de quarta-feira (horário de Brasília).
Sinner trabalha duro para repetir o resultado de um ano atrás, mas tenta se distrair para não ficar pensando só nisso. “Estou no mesmo quarto de hotel do ano passado. Quando você está sentado no carro, passam muitas horas antes do jogo começar, você pode pensar muito”, comentou o tenista de 23 anos.
Basta o Sinner manter o foco que teve no AO de 2024, que será campeão novamente.
Não será fácil tirar este caneco dele.
Se o João deixar
Pois é. É diferente sim. Defender o título conquistado na temporada anterior é o que diferencia os grandes campeõs, que se consagraram os maiores da história, dos demais tenistas. Competir contra jogadores com ranking mais baixo, que entram em quadra super motivados e sem nada a perder, e enfrentar a pressão de ter que vencer, é bem mais difícil.