PLACAR

Vindo do quali, Thiago Guglieri desafia cabeça 1 em Lima

Thiago Guglieri (Foto: Luiz Candido/CBT)

Lima (Peru) – O gaúcho Thiago Guglieri foi o único juvenil brasileiro a avançar à segunda masculina no ITF J300 de Lima, em quadras de saibro no Peru. Depois de ter passado por duas rodadas do quali, contra os peruanos Francisco Ubeda e Rafael Cueto, ele estreou na chave principal vencendo o chinês Boxiong Zhang por 6/4, 6/7 (4-7) e 7/5. Atual 323º do ranking, ele desafia o russo Timofei Derepasko, cabeça 1 do evento e 37º colocado.

Também vindo do quali, o goiano Luis Augusto Miguel perdeu para o espanhol Carles Cordoba por duplo 6/3. O cabeça 3 Nicolas Oliveira foi superado pelo ucraniano Glib Sekachov por 7/6 (8-6) e 6/2, enquanto Stefan Noale sofreu 6/2 e 6/4 do colombiano Miguel Tobon. Ainda na segunda-feira, o paulista Enzo Kohlmann e o paranaense João Lago haviam sido superados na estreia.

Pela chave feminina, a única brasileira a ter atuado nesta terça foi Julia Viesi, superada pela cabeça 7 norte-americana Maya Dutta por 4/6, 6/1 e 6/3.

As três brasileiras que venceram na segunda-feira voltam a jogar nesta quarta: Segunda cabeça de chave do evento, a paulista Olívia Carneiro enfrenta a canadense Emma Dong, enquanto a potiguar Victória Barros desafia a norte-americana Mia Slama, quarta favorita. Já a gaúcha Pietra Rívoli encara a chinesa Yichen Zhao, cabeça 8.

Vitórias no México e Guatemala
Pelo ITF J60 de Zapopan, em quadras de saibro no México, Brian Tremblay está na terceira rodada. Ele venceu dois tenistas da casa, Samuel Ramirez por 6/4 e 7/5, e Diego Alcala por 6/4 e 6/2. Seu próximo rival será outro mexicano, Victor Carrillo.

Dois brasileiros venceram rivais norte-americanos na estreia do ITF J60 da Guatemala: Lucca Acioly bateu Jerrid Gaines Jr por 6/4, 4/6 e 6/3, enquanto Luca Laurindo eliminou o cabeça 3 Zavier Augustin por duplo 6/3. Na segunda rodada, Acioly enfrenta Alexander Farias, enquanto Laurindo joga contra Agassi Rusher. Os dois rivais são dos Estados Unidos. Já Thomas Brandão perdeu de Jack Satterfield por 6/2, 5/7 e 6/0, enquanto Vitor Machado perdeu para Bardo Bucknell por 7/6 (12-10), 3/6 e 7/6 (7-2).

Enzo Vargas cai na segunda rodada em Santo Domingo
Já no ITF J200 de Santo Domingo, o melhor brasileiro foi Enzo Vargas, que caiu na segunda rodada. Ele estreou batendo o britânico Jay Johnson-Hauldren por 6/0 e 6/4, mas depois perdeu do norte-americano Yubel Ubri por 6/1 e 6/4. Já Felipe Mamede, que veio do quali, sofreu 6/0 e 6/1 do canadense Danny Yassine na estreia.

Leia mais:

Olívia, Victória e Pietra avançam no ITF de Lima

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Wimbledon seleciona os melhores backhands de 1 mão

Os históricos duelos entre Serena e Venus em Wimbledon

PUBLICIDADE