Lima (Peru) – Três juvenis brasileiras venceram na rodada de estreia do ITF J300 de Lima, em quadras de saibro na capital peruana. A paulista Olívia Carneiro, a potiguar Victória Barros e a gaúcha Pietra Rívoli avançaram às oitavas de final.
Segunda cabeça de chave do torneio, Olívia venceu a equatoriana Valentina Ponce por 6/2 e 7/5. A jogadora de 17 anos espera o jogo entre a canadense Emma Dong e a belga vinda do quali Indira Lepage.
Victória Barros, de apenas 14 anos, fez 6/2 e 6/1 contra a convidada local Maria Fernanda Zorilla. Sua próxima rival pode ser a ucraniana Yelyzaveta Chainykova ou a norte-americana Mia Slama, quarta cabeça de chave.
Já Pietra Rívoli, de 15 anos, passou com 6/2 e 7/5 pela tcheca Veronika Sekerkova. Ela pode enfrentar a chinesa Yichen Zhao, cabeça 8, ou a argentina Josefina Estevez.
A única brasileira a perder na rodada foi a paulista Sthefany de Lima, superada pela cabeça 3 chilena Antonia Vergara por 6/4 e 6/3. A chave ainda tem Julia Viesi, que veio do quali e estreia na terça contra a norte-americana Maya Dutta.
No masculino, o paulista Enzo Kohlmann era o cabeça 4 e perdeu do romeno Calin Stirbu por 6/2 e 6/4. Já o paranaense João Lago perdeu do paraguaio Thiago Drozdowski por 6/7 (4-7), 6/3 e 6/3. A chave ainda tem Nicolas Oliveira e Stephan Noale, que entraram diretamente, além de Luis Augusto Miguel e Thiago Guglieri, que vieram do quali.
Leia mais:
Legal estou otimista neste torneio com as meninas!
Os melhores juvenis nossos estão nesse torneio. Falta só a Nauhany.
Ótimas vitórias. Que consigam ir longe.
Parabéns meninas, vamos ver como se sai o Luís Miguel,bora Brasil