Sesto (Itália) – O ATP Tour.com acompanhou o italiano Jannik Sinner ao receber, em Monte Carlo, o troféu de número 1 do mundo e sua volta à cidade natal de Sesto, na província de Bolzano, na região montanhosa do Tirol do Sul, perto da fronteira com a Áustria. Para os austríacos a cidade se chama Sexten.
Sinner disse que fica feliz toda vez que volta para casa. Ele visitou o clube onde deu as primeiras raquetadas. “Sou o mesmo cara de quando saí daqui e eles reconhecem isso. E é claro que é legal por retribuir um pouco.”
Um dia antes de viajar para Sesto, Sinner foi premiado como novo líder do ranking mundial, em Mônaco, das mãos de Andrea Gaudenzi, da ATP. “Estou muito feliz de estar nessa situação e vamos ver o que virá”, disse o italiano.
Na paisagem deslumbrante de Sesto, na base das imponentes Dolomitas, foi onde Sinner passou cinco anos de sua infância, antes de ir para outro lugar perto dali. Os pais trabalhavam bastante e os avós faziam boa comida para ele. De tarde, das 14h às 16h, ele praticava o esqui e duas vezes por semana, jogava tênis e, de vez em quando, futebol.
“OK, vamos falar um pouco em alemão, agora”, diz Sinner, enquanto deixa o prédio para se encontrar com os fãs. É uma região onde italiano e alemão se misturam. As placas turísticas são nos dois idiomas.