Victória vence mais uma no profissional, Cé eliminada

Victória Barros (Foto: Luiz Candido/CBT)

Sharm El Sheikh (Egito) – A dois meses de completar 15 anos, Victória Barros conquistou nesta quarta-feira sua quarta vitória como tenista profissional. Ela se favoreceu do abandono da adversária quando liderava o terceiro set na estreia do ITF W15 de Sharm El Sheikh, em quadras duras no Egito. A potiguar perdeu o primeiro set por 6/3 e reagia com 6/1 e 3/0 quando a tcheca Laetitia Pulchartova desistiu da partida.

Este é o segundo torneio profissional de Victória. Em agosto, jogou em Monastir, na Tunísia, e foi semifinalista. Com isso, ela está cada vez mais perto de figurar no ranking da WTA, que exige que uma jogadora pontue em três torneios ou some no mínimo 10 pontos para isso. A jovem brasileira tem agora sete pontos e precisará atingir a semi no Egito  para fazer mais seis pontos e atingir assim a pontuação necessária. Os resultados desta semana valem para o ranking de 14 de outubro.

Ela utilizou o ranking juvenil, do qual é 42ª do mundo, para entrar na chave em Sharm El Sheikh. Agora, enfrenta a alemã Kathleen Kanev, cabeça 5 e 685ª do ranking, que venceu a suíça vinda do quali Ayline Samardzic por duplo 6/1. No mesmo quadrante está a egípcia Sandra Samir, cabeça 2.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

A brasileira que treina na academia de Patrick Mouratoglou, na França, desde o início de 2023 também disputa competições do circuito juvenil, contra jogadoras de até 18 anos. Na atual temporada, participou de seus dois primeiros Grand Slam na categoria, chegando às quartas de final de duplas no US Open, ao lado da sérvia Teodora Kostovic.

Gabriela Cé cai na Croácia

Depois de superar o qualificatório, a canhota gaúcha Gabriela Cé se despediu da chave principal do ITF de nível W75 que acontece sobre o saibro de Sibenik, na Croácia. Ela foi superada pela cipriota Raluca Serban, por 7/5 e 6/2.

Depois de sair com quebra e 1/3 no placar, Cé reagiui, empatou no oitavo game e virou o placar para 5/4. Mas daí em diante não conseguiu o mesmo padrão, cedeu mais um serviço e o set. Na outra série, a gaúcha teve chance de quebra no quarto game e daí em diante não fez mais games.

11 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Jorge Luiz
Jorge Luiz
1 mês atrás

Menina de ouro

Paulo A.
Paulo A.
1 mês atrás

Quem seria a mais promissora, a Naná ou a Victoria? O que dizem??!!!

André Barbieri
André Barbieri
1 mês atrás
Responder para  Paulo A.

Impossível e até desnecessário comparar os talentos, mas na minha visão a Victoria está um pouco à frente em termos de planejamento… treinar na França sob tutela do Moratouglou me parece um grande diferencial…

Eduardo
Eduardo
1 mês atrás
Responder para  Paulo A.

Impressão de quem observa de longe: analisando as características de cada uma, Naná tem mais potência, golpes decisivos, se desenvolver consistência o potencial vai lá pra cima. Victoria precisa tem técnica refinada, mas no tênis moderno isso não basta, tem que evoluir nos golpes matadores.

João Sawao ando
João Sawao ando
1 mês atrás
Responder para  Eduardo

Também acho aqui de bem longe acho que a nana vai mais longe…

JOSE PEDRO
JOSE PEDRO
1 mês atrás
Responder para  Paulo A.

Do ponto de vista físico, a naná parece estar um pouco a frente….

Leonel
Leonel
1 mês atrás
Responder para  Paulo A.

Ainda é cedo pra análises porém como todo mundo quer participar e se acha um técnico.tb tô na onda mesmo com pouco conhecimento técnico do esporte. Acho que as duas vão chegar no topo(lógico que contando com a evolução gradual do talento que já é visível) e também sem contusões ou problemas com a saúde mental. Então 2+2 é igual a sucesso pras duas. Acho que a Victoria vai puxar o ranking pela idade, Pelo mental mais preparado jogando na Europa e mais extrovertida(parece que vai ajudar a lidar melhor com o emocional). Quanto a chegar no topo pra mim é caminho certo pras duas. Devemos entender o que é topo ou top pra cada pessoa. Se chegar no top 40 do ranking pra mim é sucesso mas tem gente que acha que tem que ser número 1 ou top 10.

Haroldo Guimaraes
Haroldo Guimaraes
1 mês atrás
Responder para  Leonel

Bom texto, so´ acho ser excelente ser top 100, fora da curva um top 20. Mas tb nao e chegar a ficar nem um 1 ano no top 100 e cair. Hoje acho o Monteiro excelente em relaçao ao Wild( nao tem 1 ano de top 100) , mesmo com o 1 ATP

João Sawao ando
João Sawao ando
1 mês atrás
Responder para  Haroldo Guimaraes

É. Não da para comparar o Monteiro e muito melhor que o wild .apesar do wild ter mais talento .mas a cabeça do wild é que derruba ele…o Monteiro e aquele padrão mesmo vai se mantendo e se mantendo na meiuca da atp . Entre os top 80 . O wild fica entre os 90/120

Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
1 mês atrás

Boa Victória. Vamos avançando e evoluindo aos poucos. Grandes expectativas para o futuro

Haroldo Guimaraes
Haroldo Guimaraes
1 mês atrás

Parabens Victoria. Essas meninas de 2010 prometem. Sucesso

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.