Victória vence mais uma no profissional, Cé eliminada

Victória Barros (Foto: Luiz Candido/CBT)

Sharm El Sheikh (Egito) – A dois meses de completar 15 anos, Victória Barros conquistou nesta quarta-feira sua quarta vitória como tenista profissional. Ela se favoreceu do abandono da adversária quando liderava o terceiro set na estreia do ITF W15 de Sharm El Sheikh, em quadras duras no Egito. A potiguar perdeu o primeiro set por 6/3 e reagia com 6/1 e 3/0 quando a tcheca Laetitia Pulchartova desistiu da partida.

Este é o segundo torneio profissional de Victória. Em agosto, jogou em Monastir, na Tunísia, e foi semifinalista. Com isso, ela está cada vez mais perto de figurar no ranking da WTA, que exige que uma jogadora pontue em três torneios ou some no mínimo 10 pontos para isso. A jovem brasileira tem agora sete pontos e precisará atingir a semi no Egito  para fazer mais seis pontos e atingir assim a pontuação necessária. Os resultados desta semana valem para o ranking de 14 de outubro.

Ela utilizou o ranking juvenil, do qual é 42ª do mundo, para entrar na chave em Sharm El Sheikh. Agora, pode enfrentar a alemã Kathleen Kanev, cabeça 5, ou a suíça vinda do quali Ayline Samardzic, em partida programada para quinta-feira. No mesmo quadrante está a egípcia Sandra Samir, cabeça 2.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

A brasileira que treina na academia de Patrick Mouratoglou, na França, desde o início de 2023 também disputa competições do circuito juvenil, contra jogadoras de até 18 anos. Na atual temporada, participou de seus dois primeiros Grand Slam na categoria, chegando `as quartas de final de duplas no US Open, ao lado da sérvia Teodora Kostovic.

Gabriela Cé cai na Croácia

Depois de superar o qualificatório, a canhota gaúcha Gabriela Cé se despediu da chave principal do ITF de nível W75 que acontece sobre o saibro de Sibenik, na Croácia. Ela foi superada pela cipriota Raluca Serban, por 7/5 e 6/2.

Depois de sair com quebra e 1/3 no placar, Cé reagiui, empatou no oitavo game e virou o placar para 5/4. Mas daí em diante não conseguiu o mesmo padrão, cedeu mais um serviço e o set. Na outra série, a gaúcha teve chance de quebra no quarto game e daí em diante não fez mais games.

Subscribe
Notificar
guest
4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Jorge Luiz
Jorge Luiz
2 horas atrás

Menina de ouro

Paulo A.
Paulo A.
1 hora atrás

Quem seria a mais promissora, a Naná ou a Victoria? O que dizem??!!!

André Barbieri
André Barbieri
57 minutos atrás
Responder para  Paulo A.

Impossível e até desnecessário comparar os talentos, mas na minha visão a Victoria está um pouco à frente em termos de planejamento… treinar na França sob tutela do Moratouglou me parece um grande diferencial…

Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
1 hora atrás

Boa Victória. Vamos avançando e evoluindo aos poucos. Grandes expectativas para o futuro

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.