Victória se emociona com vaga nas quartas e desafia cabeça 2

Foto: Gustavo Gomes/CBT

Gaspar (SC) – Única brasileira restante na chave feminina do Banana Bowl, Victória Barros segue firme na competição e faz pela primeira vez as quartas de final de um ITF J500. A potiguar de apenas 15 anos conquistou sua terceira vitória no torneio ao derrotar a norte-americana Leena Friedman, de 17 anos e 63ª do ranking, com parciais de 7/5, 5/7 e 6/3.

Victória vinha de um jogo com 4h12 de duração na segunda rodada, contra a italiana Ilary Pistola. A atual número 1 do Brasil e 54ª do mundo se emocionou bastante com os bons resultados em casa. “Hoje foi um dia bastante difícil. Meu jogo terminou tarde ontem, cheguei no hotel e segui com minhas rotinas, mas foi complicado dormir devido à adrenalina da partida.

“Apesar disso, estou muito feliz por ter vencido. A Leena é uma adversária muito sólida, que não entrega nenhum ponto, então precisei ser mais agressiva. Agora, meu foco é me recuperar fisicamente para enfrentar mais um grande desafio amanhã”, acrescentou a juvenil potiguar, que enfrentará a norte-americana Annika Penickova, segunda cabeça de chave e número 20 do ranking. O confronto será na sexta-feira, por volta de 10h30 (de Brasília).

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

A campanha até as quartas rende 150 pontos no ranking para Victória Barros, que tem apenas 60 a descartar. O torneio dá 500 pontos à campeã, 350 para a vice e 250 para as semifinalistas. O ranking juvenil considera os seis melhores resultados em simples e mais 25% da soma entre as seis melhores pontuações nas duplas. A brasileira está voltando ao top 50, mas seu melhor ranking é o 31º lugar.

Chave masculina tem três brasileiros nas quartas

Na chave masculina, três brasileiros estão nas quartas. O paranaense João Bonini enfrenta o gaúcho Vicente Freda às 9h. No mesmo horário, o brasiliense Pedro Chabalgoity desafia o norte-americano Keaton Hance. Em sua 55ª edição, o Banana Bowl é o mais tradicional torneio infanto-juvenil do país. Os jogos neste são disputados nas quadras de saibro do Bella Vista Country Club, na cidade catarinense de Gaspar.

Victória e Naná jogam semifinais de duplas

Na chave de duplas, Victória Barros e a búlgara Yoana Konstantinova estão na semifinal. Elas venceram a gaúcha Pietra Rívoli e a argentina Candela Vazquez por 6/1 e 6/3. As próximas rivais serão a norte-americana Claire An e a romena Maia Ilinca Burcescu.

Já a jovem paulista de 14 anos Nauhany Silva e a sua parceira argentina Sol Larraya, que foram campeãs em Porto Alegre na semana passada, venceram a argentina Sofia Meabe e a norte-americana Welles Newman por 6/1 e 6/4. Elas enfrentam as principais cabeças de chave, Maya Iyengar e Annika Penickova, ambas dos Estados Unidos.

Semifinais dos 14 e 16 anos em São Paulo

As competições de 14 e 16 anos do circuito da Confederação Sul-Americana (Cosat) estão sendo disputadas no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo. Destaque para as quatro brasileiras nas semifinais dos 14 anos: Gabriela Bettoni enfrenta Flavia Cherobim , enquanto Lara Hass joga contra Clara Coura. Na chave masculina de 14 anos, Miguel Ferraz enfrenta o venezuelano Andres Molina. Já nos 16 anos, Maria Eduarda Carbone enfrenta a peruana Luciana Luna, enquanto Bernardo Carvalho joga contra o argentino Maximo Cataldi.

Subscribe
Notificar
guest
8 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
betinho esteves
betinho esteves
25 dias atrás

Essa já é uma grande campeã! Vai jogar a partida de duplas hj ainda?

betinho esteves
betinho esteves
25 dias atrás
Responder para  Mário Sérgio Cruz

obrigado

Verridiana Parmeggieri
Verridiana Parmeggieri
25 dias atrás

parabéns meninas!

Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
25 dias atrás

Bom torneio da Victória, mas as quartas de final será duríssima

Leonel
Leonel
25 dias atrás
Responder para  Guilherme E.S. Ribeiro

Vencer a penickova vai mostrar que mudou de patamar. Quer dizer que se vence a número 20 também poderia ganhar de QQ uma no top 10.ok? Ganhando ou perdendo ela vai mostrar se subiu de nível.

Victório Benatti
Victório Benatti
24 dias atrás

Eita nóis!
E não é que a minha xará está fazendo bonito neste torneio!
Duas palavras para você, Victória: Para béns!
Vamos em frente…

trackback

[…] brasileira restante na chave feminina do Banana Bowl, Victória Barros caiu nas quartas de final. Depois de três vitórias na semana, a potiguar de 15 anos e 54ª do mundo foi superada pela norte-americana Annika Penickova, segunda […]

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.