Monastir (Tunísia) – Em sua primeira semana no circuito profissional, Victória Barros disputa neste sábado a semifinal do ITF W15 de Monastir, em quadras duras na Tunísia. A potiguar de apenas 14 anos desafia a francesa de 23 anos Yasmine Mansouri, principal cabeça de chave e 420ª do ranking.
Depois de duas vitórias no início da semana, contra a argentina de 18 anos Marina Bulbarella e diante da cabeça 3 alemã Anja Wildgruber, Victória nem precisou entrar em quadra nesta sexta-feira, beneficiada pela desistência da tunisiana Chiraz Bechri. A brasileira ainda está inscrita para mais um torneio na Tunísia na semana que vem, antes de jogar o US Open juvenil.
A campanha até a semifinal está rendendo 6 pontos na WTA para a jovem promessa do tênis brasileiro. O torneio dá 15 para a campeã e 10 para vice. Por regulamento, as tenistas só começam a aparecer no ranking profissional depois de acumularem dez pontos ou pontuarem em três eventos diferentes.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Adversária de Victória Barros neste sábado, Mansouri venceu três títulos seguidos nas últimas semanas, dois em Monastir e um no W35 de Segovia, na Espanha. A francesa também ganhou um torneio na Tunísia em 2022 e defende uma invencibilidade de 18 jogos.
Carol Meligeni se despede de Arequipa
Vinda de duas vitórias nas fases iniciais, Carol Meligeni se despediu nas quartas de final do ITF W50 de Arequipa, em quadras de saibro no Peru. A paulista de 28 anos e 359ª do ranking perdeu por duplo 6/2 para a argentina Julieta Estable, 379ª colocada.
Foi a primeira vez em três confrontos que a argentina levou a melhor. Pela campanha, Carol Meligeni receberá 11 pontos no ranking e pode recuperar até 15 posições. Sua melhor marca na carreira é o 165º lugar, alcançado em setembro de 2022.
Victoria menina de ouro, Carol nunca mais atingirá seu melhor ranking, deveria tentar duplas
A adversária da Vic gosta das quadras rápidas. Até este torneio só havia ganho uma no saibro…vai que rola uma zebra???!!!
Mas esse torneio não é no saibro.
Linda semana da Victoria, aí uma pessoa pode pensar: Po a Victoria nesse nível vai de deitar no usopen junior. Errado, as meninas que lideram o ranking junior já tem bom ranking, algumas até já são top 400, estão todas se metendo já e algumas com 16 anos apenas. Vamos torcer pra Victoria continuar nessa evolução porque ela também tá se metendo. Pra cima guria!
Perdeu o 1 set de 7×5.
Já era. Ótima semana p nossa menina de ouro. Vamos q vamo.