Arequipa (Peru) – Em rodada com três brasileiras em quadra nesta quinta-feira, Carol Meligeni foi a única a avançar às quartas de final do ITF W50 de Arequipa, em quadras de saibro no Peru. Cabeça 5 do torneio e 359ª do ranking, a campineira de 28 anos venceu a norte-americana Amy Zhu por duplo 6/3.
Havia possibilidade de um duelo entre brasileiras nas quartas. Mas a argentina Julieta Estable, 378ª do mundo, eliminou a jovem paulista Ana Candiotto, de 20 anos e 712ª do ranking, por 6/4 e 6/0. Carol venceu os dois duelos anteriores contra Estable, o primeiro ainda em 2014 e o mais recente em março deste ano.
A também paulista Júlia Konishi, 944ª do ranking e vinda do quali, foi eliminada nas oitavas pela mexicana Ana Sofia Sanchez, cabeça 2 do evento e 294ª do mundo. A experiente jogadora de 30 anos marcou as parciais de 6/1 e 6/2.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
A vaga nas quartas de final rende 11 pontos no ranking para Carol Meligeni, que pode somar 20 pontos se for semifinalista. Já Candiotto e Konishi somam seis pontos por passarem da estreia. O torneio dá 50 pontos à campeã 33 para a vice.
Brasileiras caem nas quartas nas duplas
Ainda nesta quinta-feira, duas brasileiras caíram nas quartas de final de duplas. Cabeças de chave 3, Ana Candiotto e a mexicana Ana Sofia Sanchez foram superadas pela a argentina Jazmin Ortenzi e a peruana Lucciana Perez por 5/7, 6/3 e 10-1, enquanto Rebeca Pereira e a norte-americana Amy Zhu perderam para a argentina Julieta Estable e a chilena Fernanda Labrana por 6/3 e 7/5.
Gabriela Cé cai nas oitavas na Suíça
A gaúcha Gabriela Cé foi derrotada na segunda rodada do ITF W35 de Verbier, em quadras de saibro na Suíça. A canhota de 31 anos e 472ª do ranking perdeu para a alemã Lara Schmidt, 583ª colocada, com parciais de 6/3 e 6/2.
Vamos Carol.
Carol até que surpreendeu, Candioto oitavas é o limite, Julia Konishi foi até longe demais,a Cé decepcionou